One Laptop per Child
Sítio oficial | one |
One Laptop per Child (OLPC) (traduzido como um laptop por criança) é um projeto mantido pela Associação One Laptop per Child (OLPCA), baseada em Miami e a Fundação OLPC (OLPCF) com sede em Cambridge, duas organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos criadas para supervisionar a criação de dispositivos educacionais acessíveis para uso em mundo em desenvolvimento. O projeto foi originalmente financiado por organizações tais como AMD, Chimei, eBay, Google, Marvell, News Corporation , Nortel, Red Hat, e Quanta.
Nos primeiros anos do projeto, a Associação conseguiu o desenvolvimento e logística, e da Fundação de angariação de fundos por meio de iniciativas como a campanha Give One Get One. Em 2010, a Associação criou um novo escritório em Miami sob coordenação de Rodrigo Halaby, e atualmente supervisiona a implantação e suporte para o XO-1.5 laptop e seus sucessores, e parcerias com paises. A fundação, liderada por Nicholas Negroponte, [1] atualmente supervisiona o desenvolvimento das futuras versões de software e hardware, incluindo o tablet OLPC XO-3.
Prêmios[editar | editar código-fonte]
- 2007 - INDEX Award - Categoria: Comunidade[2]
Ver Também[editar | editar código-fonte]
- Yves Béhar - designer suíço, responsável pelo projeto.
- Sugar (gerenciador de janelas)
Referências[editar | editar código-fonte]
- ↑ «The MIT 150: 150 Ideas, Inventions, and Innovators that Helped Shape Our World». The Boston Globe. 15 de maio de 2011. Consultado em 8 de agosto de 2011
- ↑ artecapital.net/ INDEX Award 2007