One Piece: The Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
One Piece The Movie
ワンピース
 Japão
2000 •  cor •  51 min 
História Michiru Shimada
Baseado em One Piece de Eiichiro Oda
Narração Michiru Shimada
Elenco Mayumi Tanaka
Kazuya Nakai
Akemi Okamura
Kappei Yamaguchi
Ikue Otani
Kenji Utsumi
Takeshi Aono
Yuka Imai
Género ação, aventura
Música Kōhei Tanaka
Cinematografia Toshiharu Takei
Companhia(s) produtora(s) Toei Animation
Fuji Television
Shueisha
Toei Company
Distribuição Toei Company
Lançamento Japão 4 de março de 2000
Idioma japonês
Receita ¥2,160,000,000[1]
Cronologia
One Piece: Clockwork Island Adventure
(2001)

One Piece The Movie (ワンピース Wan Pīsu?) é um filme de anime de 2000 lançado pela Toei Company. É o primeiro filme baseado na franquia de manga e animê One Piece. Foi lançado originalmente em 4 de março de 2000, como parte da Feira de Anime Toei de 2000, junto com Digimon Adventure: Our War Game!.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

No East Blue, o pirata El Drago e sua tripulação estão em busca do tesouro deixado pelo lendário "Grande Pirata Dourado" Woonan, que se diz ser uma montanha de ouro; El Drago finalmente encontra um mapa do tesouro para o ouro de Woonan matando a ex-tripulação de Woonan. Ao viajar para o tesouro, os homens de El Drago roubam os Piratas do Chapéu de Palha, que ficaram sem comida e estão quase morrendo de fome. Luffy os ataca e acidentalmente esmaga seu pequeno barco no processo. El Drago retalia usando seus poderes de fruta do diabo Scream-Scream, enviando uma poderosa onda de choque que destrói completamente o pequeno barco e derruba o Going Merry. Zoro mergulha no mar para salvar Luffy, separando-os do resto dos chapéus de palha, e encontra Tobio, um menino que foi forçado a trabalhar para El Drago. Com cheiro de comida, Luffy, Zoro e Tobio usam os restos do barco para viajar até uma loja de odon flutuante dirigida pelo avô de Tobio, Ganzo. Não tendo nenhum dinheiro, Luffy e Zoro acidentalmente executam um comer e correr e são acorrentados por Ganzo.

El Drago e sua equipe pousam na ilha de Woonan, onde encontram o Usopp. Usopp convence El Drago a não matá-lo, alegando ser um caçador de tesouros profissional e amigo próximo de Woonan, e começa a guiar Woonan por aí sem rumo. Enquanto isso, Luffy e Zoro, ainda acorrentados juntos, perseguem o chapéu de Luffy na ilha quando ele afugenta o vento; Tobio os segue e o grupo se perde. Nami encontra a tripulação de Woonan, e Usopp mente sobre a localização do ouro, dizendo aos homens de El Drago que cavem em um local aleatório por três dias. No entanto, El Drago decide usar seus poderes de fruta do diabo em vez disso, e Luffy, Zoro e Tobio seguem o som. Tobio tenta atacar El Drago, cuja retaliação é bloqueada por Zoro. A luta de Zoro e El Drago é interrompida pela perna de Luffy sendo pego em uma pedra e arremessando os dois pela ilha; Usopp e Nami usam essa distração para fugir e se reagrupam com Luffy e Zoro. Resolvendo um enigma no mapa de Woonan, os Chapéus de Palha e Tobio encontram a caverna na qual o tesouro de Woonan está enterrado, encontrando Ganzo à frente deles. Ganzo revela que ele e Woonan eram amigos de infância e que, quando crianças, Ganzo e Woonan brigavam por discordar dos sonhos um do outro. Nesta luta, os dois foram derrubados de um penhasco e em um galho quebrado, e Ganzo se deixou cair para salvar Woonan. Desconhecido para Woonan, Ganzo foi salvo por um barco que passava, mas Woonan já partiu para o mar quando Ganzo acordou.

O grupo encontra uma casa antiga onde o ouro está escondido, mas El Drago alcança-os e luta contra Luffy e Zoro. El Drago é derrotado, e em uma sala secreta o grupo encontra o esqueleto de Woonan e uma mensagem deixada para Ganzo. Antes de morrer, Woonan percebeu que seu tesouro não poderia fazê-lo feliz, e devolveu todo o ouro que ele roubou, deixando nada além de seu esqueleto e a bandeira que ele mostrou a Ganzo antes de sua luta. Ganzo decide construir uma sepultura para Woonan e continuar dirigindo sua loja oden, enquanto Nami consegue roubar o tesouro de El Drago. Ganzo se recusa a aceitar o dinheiro para o oden, para que os chapéus de palha ainda lhe devam e sejam obrigados a visitá-lo novamente. Enquanto os chapéus de palha se afastam, Tobio comenta que Luffy realmente se tornará rei dos piratas algum dia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

O filme usa as mesmas peças de música tema da série de TV da época; A música tema de abertura é 'We Are!' por Hiroshi Kitadani, e o tema final do filme é 'Memories' de Maki Otsuki.

A trilha sonora original do filme foi composta por Kouhei Tanaka, e foi lançada como parte do álbum 'One Piece: Music And Song Collection' (And ン ピ ー 歌 歌 楽 楽 ア / ア ニ メ) em 18 de março de 2000. [12] Este álbum também incluiu a trilha sonora original da série One Piece TV e músicas de imagens cantadas pelos piratas do Chapéu de Palha, com faixas de 1 a 16 representando a trilha sonora de 'One Piece: The Movie'. Este álbum foi mais tarde relançado como parte da compilação 'One Piece Eizo Ongaku Kanzenban' em 31 de janeiro de 2007, com as prateleiras reordenadas. [13]

Coleção One Piece Music And Song Lista de faixas

  1. 黄金の大海賊ウーナン ("Kogane no dai kaizoku ūnan ")
  2. "We Are!" (ウィーアー!) (Performed by Hiroshi Kitadani)
  3. はらぺこルフィ ("Hara peko rufi")
  4. エルドラゴ登場 ("Erudorago tōjō")
  5. 世界一のおでん矢だ ("Sekaiichi no oden yada")
  6. 上陸!黄金の島 ("Jōriku! Kogane no shima")
  7. ウソップ、やばいぞ! ("Usoppu, yabai zo!")
  8. 炸裂!超音波!! ("Sakuretsu! Chōonpa!!")
  9. ウーナンと岩蔵 ("Ūnan to Iwazō")
  10. 黄金とおでん ("Kogane to oden")
  11. 怒り!! ("Ikari!!")
  12. ゴムゴム VS ゴエゴエ ("Gomu gomu VS goegoe")
  13. ゴムゴムのバズーカ!! ("Gomu gomu no bazūka!")
  14. ウーナンからのメッセージ ("Ūnan kara no messēji")
  15. 海賊王への船出 ("Kaizoku-ō e no funade")
  16. MEMORIES ("memories") (Performed by Maki Otsuki)
  17. 海賊王になるんだ! ("Kaizoku-ō ni naru nda!")
  18. "Wanted!" (Performed by Mayumi Tanaka as Luffy)
  19. たのもしい仲間 ("Tanomoshī nakama")
  20. "Music" (Performed by Akemi Okamura as Nami)
  21. 偉大なる海路へ! ("Idainaru kairo e!")
  22. 決闘! ("Kettō!")
  23. 麦わらのジョリーロジャー ("Mugiwara no jorīrojā")
  24. やったぜ!パーティだ!! ("Yatta ze! Pātida!")
  25. まだまだ、冒険はつづく! ("Madamada, bōken wa tsudzuku!")

Referências

  1. a b «過去興行収入上位作品 2000年(1月~12月)» (em inglês). Motion Picture Producers Association of Japan. 24 de julho de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme japonês é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.