One Pound Gospel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
One Pound Gospel
1ポンドの福音
(Ichi-Pondo no Fukuin)
Gênero Esporte, Comédia romântica,
Mangá
Escrito por Rumiko Takahashi
Editora(s) Japão Shogakukan
Canadá Estados Unidos Viz Media
Itália Star Comics
Revista(s) Weekly Young Sunday
Data de publicação 1987 – 2007
Volumes 4
OVA
Direção Makura Saki
Estúdio Gallop
Número de episódios 1
Duração 55 minutos
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

One-Pound Gospel (Ichi-Pondo no Fukuin em japonês) é uma série de mangá criada por Rumiko Takahashi, autora de Maison Ikkoku, Ranma ½ e InuYasha. A série foi lançada periodicamente na semanal Young Sunday. É a fusão do gênero esportes (especialmente box) e comédia romântica.

Takahashi terminou o mangá, após 20 anos e publicação, em março de 2007 e um OVA foi lançado em 1988.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Kosaku Hatanaka é o orgulho da Academia Mukaida - a maior parte do tempo. Ele se tornou profissional em boxe logo após deixar o Ensino Médio. Seus socos fortes são universalmente reconhecidos pelos oponentes. Tem um apetite voraz - e não é de se surpreender que coma toda e qualquer coisa. Por causa disso ele foi forçado a mudar de faixa de peso desde a escola, subindo para peso pena. Visto que sente que seus treinos estão abaixo do que é capaz, costuma aceitar desafios de turmas de peso superior, dando a seu treinador (e a ele mesmo) problemas constantes.

Neste cenário está a Irmã Angela, uma freira que tem Kosaku como um projeto pessoal, determinada a colocá-lo no caminho correto e acabar com seu hábito de glutonaria. Ela constantemente o encoraja, se certificando que ele esteja em forma enquanto fica longe da comida. Infelizmente, a proximidade pode algumas vezes trazer sentimentos de afeição, os quais Kosaku começa a desenvolver. Pior ainda, a Irmã Angela percebe que está começando a ter os mesmos problemas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.