One of These Days

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"One Of These Days"
Canção de Pink Floyd
do álbum Meddle
Lançamento Estados Unidos 30 de Outubro de 1971
Reino Unido 5 de Novembro de 1971
Gravação 1971
Abbey Road Studios, Londres
Março-Abril de 1971
AIR Studios, Londres
Maio de 1971
Morgan Studios, Londres
Junho-Julho de 1971
Morgan Studios, Londres
AIR Studios, Londres
Agosto de 1971
AIR Studios, Londres
Gênero(s) Rock progressivo
Duração 5:56
Produção Pink Floyd
Faixas de Meddle
Último
A Pillow of Winds
(2)
Próximo

"One Of These Days" é uma canção da banda inglesa Pink Floyd, primeira faixa do álbum Meddle, de 1971. Ela é totalmente instrumental, exceto por uma única frase dita no início por Nick Mason, coberta por efeitos que a tornam cavernosa: "One of these days I'm going to cut you into little pieces." Em português, a frase quer dizer "Um dia destes vou cortar-te em pequenos pedaços".

"One Of These Days" também foi lançada como compacto. Os ventos do início da canção também podem ser ouvidos no final de "Echoes", do mesmo álbum. Esse efeito sonoro simulando vento também foi usado em álbuns posteriores do Pink Floyd, como Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Wall.

A canção já foi utilizada em vários eventos de esporte. O lutador profissional Larry Shreve a utilizava como músca de entrada no ringue na década de 90. A patinadora artística húngara Krisztina Czakó a utilizou como música de apresentação nas Olimpíadas de Inverno de 1992. O fisiculturista Frank Zane subiu ao palco para se apresentar ao som da canção na competição de Mister Olímpia de 1983.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.