Operário Atlético Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Operário de Dourados
Operario de Dourados - Icone.png
Nome Operário Atlético Clube
Alcunhas Tigre Douradense
Torcedor/Adepto Operariano
Mascote Tigre
Fundação 1 de maio de 1952 (66 anos)
Estádio Douradão
Capacidade 30.000
Presidente Giovanni Jolando Marques
Treinador Viriato, Marcos e Cícero "Buguinho".
Material (d)esportivo F10
Website www.operarioac.com.br
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

Operário Atlético Clube, mais conhecido por Operário de Dourados, é um clube brasileiro de futebol sediado em Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1º de maio de 1952, adotou as mesmas cores do Operário Futebol Clube de Campo Grande, o preto e branco. O time teve um período inativo, retornando novamente ao futebol em junho de 1991, após o empresário Alfio Senatore reunir um grupo de desportistas que resolveram colocar novamente o clube em evidência. Uma das propostas do time era aproveitar os atletas da cidade e revelar os jogadores de amadores da região para o cenário sul-matogrosense.

O time que se sagrou campeão da Copa Nacional de Futebol em Marília-SP, foi responsável direto pela revelação de vários craques do futebol, Conrado Arguelho, Fernando, Fernandinho, Carlos Pimentel, Macarrão, "Pitoko", e vários outros nomes do futebol douradense, e sul matogrossense.

Estádio[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Douradão

O Operário Atlético Clube manda seus jogos no Estádio Fredis Saldivar, apelidado de Douradão, que tem capacidade para 30.000 espectadores.[1]

Em 2009, o Douradão foi interditado por não cumprir uma série de medidas de segurança, então a equipe passou a mandar seus jogos no Estádio Francisco Chaves Filho, apelidado de Chavinha, que fica localizado em Itaporã.[2] O estádio tem capacidade máxima para 5.000 pessoas.[1]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Campeonato Sul-Mato-Grossense - Série B: 1 (2017)

  1. a b «CNEF - Cadastro Nacional de Estádios de Futebol» (PDF). Confederação Brasileira de Futebol. Consultado em 23 de setembro de 2011. 
  2. «Interdição obriga time de Dourados a jogar em Itaporã» (em Portuguese). Campo Grande News. 25 de agosto de 2009. Consultado em 23 de setembro de 2011.