Opera Mini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Artigo marcado como "sem fontes" desde julho de 2009. Foi criado um tópico na Esplanada para apontar este problema e buscar uma solução, mas ninguém demonstrou interesse nesse artigo específico, e o problema persiste. Consequentemente, trago para eliminação. Mister Sanderson (discussão) 22h04min de 22 de maio de 2019 (UTC)
  • Último editor: MisterSanderson

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 27 de maio. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Opera Mini}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Opera Mini|2=~~~~}}

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Opera Mini
Opera Mini logo.svg
Desenvolvedor Opera Software
Plataforma Java ME, Android, Windows Mobile, iPhone OS, BlackBerry OS, UIQ3, Symbian, Zeebo, Windows Phone
Lançamento 24 de janeiro de 2006
Versão estável 6.0 (23 de março de 2011; há 8 anos)
Gênero(s) Navegador móvel
Licença Proprietário
Página oficial Opera Mobile

Opera Mini é um navegador para smartphones e tablets Androids, e assistentes pessoais digitais. Usa a plataforma Java ME e, consequentemente, requer que o dispositivo móvel seja capaz de usar aplicações Java ME. Opera Mini é oferecido gratuitamente, apoiado por uma parceria entre o seu fabricante, a Opera Software, e o motor de pesquisa Google. O navegador é utilizado no videogame Zeebo e foi traduzido para português e para espanhol para rodar na consola.

Agilidade[editar | editar código-fonte]

O opera mini hoje é um dos mais usados principalmente pela facilidade de uso, experiência de navegação mais rápida, velocidade de renderização e os controles eficientes o que o coloca bem na frente (ou anos-luz na frente como diz na pagina oficial do software) de outros navegadores concorrentes. Hoje o navegador é visivelmente mais rápido, e possui mais funções disponíveis do que o padrão do telefone.

Economia no plano de dados moveis[editar | editar código-fonte]

A tecnologia de compactação do Opera mini que reduz custos com dados em até 90%, sendo assim um dos navegadores moveis mais económicos.Seu Pricipal concorrente no quesito economia de dados é o Nokia Xpress Browser

Complementos[editar | editar código-fonte]

São eles Opera link, opera unite, opera mail, opera turbo, widgets do opera e extensões do opera.Em sua versão 7.1,o navegador passou a contar com a Opera Mobile Store,uma loja de app´s.

Opera mini pré instalado[editar | editar código-fonte]

Em alguns celulares o opera mini vem pré instalado.No período entre 2010 e 2011 a Nokia oferecia em seus celulares com a plataforma S40v5 o combo:Opera mini e Ovi Browser.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.