Oradukapeta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Oradukapeta
O apresentador do programa
Informação geral
Formato Programa de auditório
Gênero Infantil
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Sérgio Mallandro
Tema de abertura O Escândalo, por Sérgio Mallandro
Transmissão original 22 de junho de 198715 de junho de 1990

Oradukapeta foi um programa infantil matinal apresentado por Sérgio Mallandro entre os anos de 1987 e 1990 transmitido pelo SBT. O programa era gravado em São Paulo no antigo estúdio da Vila Guilherme localizado na Rua Dona Santa Veloso, 575 (onde funciona a Igreja Bíblica da Paz). O programa estreou em 22 de junho de 1987. Iniciava às 08 horas e seguia até às 10h30min (logo depois vinha o Bozo). Em 15 de agosto de 1988, com a estreia de Simony no SBT, o programa passou para às 07h30min e seguia até às 10h30min, quando entrava no ar o Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony.

O programa diário de Sérgio Mallandro apresentava brincadeiras com as crianças da platéia, quadros humorísticos e desenhos animados e rapidamente caiu no gosto do público infantil; o que motivou a contratação do apresentador pela Rede Globo em 1990, ocasionando o fim da Oradukapeta.

Principais quadros[editar | editar código-fonte]

  • A porta dos desesperados — Uma sátira baseada na Porta da Esperança, segmento do Programa Silvio Santos, funcionava da seguinte forma: o apresentador chamava uma criança para subir ao palco e escolher uma dentre três portas. Uma delas continha Vídeo-games e bicicletas, entre outros brinquedos. As outras duas tinham um monstro ou um gorila que perseguia a criança. E as crianças saiam chorando de medo do macaco.
  • Goleiro Mallandrovsky — tratava-se de uma competição de pênaltis em que cada grupos de três crianças representavam um grande time de futebol. O goleiro era Sérgio Mallandro, sob o personagem Mallandrovsky, com peruca colorida e uniforme debochado. Também participava do quadro um briguento juiz anão.
  • Malandre Kid

Assistentes de palco[editar | editar código-fonte]

  • Anjinhos (identidade desconhecida): Dois bonecos que animavam o palco.
  • Carla Regina (1987–89): Ficou no programa dos dez aos doze anos e ajudava nas brincadeiras.
  • Suzana Alves (1989–90): Ficou no programa dos dez aos onze anos e ajudava nas brincadeiras.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]