Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (俺の彼女と幼なじみが修羅場すぎる) também conhecido como Oreshura (俺修羅) é uma light novel japonesa escrita por Yūji Yūji e ilustrada por Ruroo, foi publicada pela editora SoftBank Creative em 2011. Foram feitas quatro adaptações em mangá e uma em anime produzida pela A-1 Pictures, que foi ao ar em janeiro de 2013.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Eita Kido entra ensino médio com o objetivo de se formar com notas altas o suficiente para que ele possa ganhar uma bolsa de estudos para a faculdade de medicina . Com este objetivo em mente e do fato de que seus pais se divorciaram , formado novas familias e o deixoudo aos cuidados de um parente , ele evita qualquer coisa a ver com o romance ou amor. Um dia, a garota mais bonita da escola, Masuzu Natsukawa, o convida para voltarem para casa juntos, mas ele recusa. Depois de vários dias, ele desiste e volta para casa com ela. Acontece que Masuzu está cansada de ser o centro das atenções e receber cantadas e declarações todos os dia, então ela sugere que ela e Eita se tornam um casal falso. Embora Eita tenta recusar, Masuzu chantageia para se tornar seu namorado de mentira. A notícia do novo casal se espalha rapidamente por toda a escola e a amiga de infância de Eita, Chiwa Harusaki, que gosta dele, começa a competir com Masuzu pelo afeto de Eita.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Eita Kidō (季堂 鋭太 Kidō Eita)[editar | editar código-fonte]

Eita é o personagem principal que tem o objetivo de entrar na escola de medicina depois de se formar no ensino médio. Ele é muito inteligente e sempre tira as melhores notas. Ele tem uma forte desconfiança de amor e romance por causa do divorcio de seus pais, e se declara adepto do "anti -romance". Apesar disso, ele acaba se apaixonando com Masuzu. É revelado que durante a escola secundária, ele tinha delírios adolescentes e se imaginava como "Burning Fighting Fighter". No entanto, o acidente de Chiwa o levou a abandonar suas ilusões e decidir se tornar um médico. Sua antipatia ao romance também decorre do fato de que isso iria atrapalhar seus estudos. Apesar de ter superado seus delírios adolescentes, ele as vezes fica emocionalmente perturbado.

Masuzu Natsukawa (夏川 真涼 Natsukawa Masuzu)[editar | editar código-fonte]

Masuzu é "namorada" de Eita. Ela é a garota mais bonita da escola que voltou ao Japão depois de passar nove anos no exterior. Como Eita, ela odeia romance, e esta cansada de receber (e rejeitar) declarações. Masuzu usa um caderno antigo de Eita, cheio de anotações e rabiscos embaraçosos, para chantageá-lo para fingir ser seu namorado. Ela finalmente se apaixona por Eita sem realmente perceber, e fica com ciúmes quando ele interage com outras garotas. Quando ela não está com Eita, Masuzu tem uma personalidade fria, mas quando ela está com ele, ela é mais extrovertida. Como Chiwa, ela é uma péssima cozinheira. Masuzu gosta de citar cenas do mangá JoJo's Bizarre Adventure. Como ela é "namorada" de Eita, Chiwa, Himeka, e Ai unem forças contra ela quando lutando por ele. Sua vida familiar na Suécia e seu relacionamento com eles, especialmente com o pai, é complicado e tem influenciado sua personalidade. No entanto, por causa disso ela teve que aprender a agir e apresentar uma cara falsa para a sociedade, eventualmente, fazendo com que ela sofra de uma crise de identidade

Chiwa Harusaki (春咲 千和 Harusaki Chiwa)[editar | editar código-fonte]

Chiwa é amiga de infância de Eita. Ela é geralmente chamada de "Chiwawa" (chihuahua) por seus amigos por causa de seu físico e as maria-chiquinhas em seu cabelo, que lembram as orelhas do filhote de cachorro. Ela começou a frequentar o clube de Kendo na escola primária, mas teve que abandonar um ano antes de entrar no colegial devido a uma grave lesão que sofreu em um acidente de carro. Este evento é a razão que Eita quer seguir uma carreira médica (para que ele possa ajudá-la a recuperar totalmente dos ferimentos). Ela não desiste facilmente e em constante luta com Masuzu pelo afeto de Eita. Ela adora comer e gosta especialmente de carne, mas é uma péssima cozinheira. No entanto, ela começa a melhorar sua habilidade na cozinha para conquistar Eita. Ela sempre foi apaixonada por Eita, mas era tímida demais para confessar até que Masuzu e Eita começaram a "namorar". Ela finalmente confessa seus sentimentos, mas é rapidamente interrompida por Masuzu.

Ai Fuyuumi (冬海 愛衣 Fuyuumi Ai)[editar | editar código-fonte]

Ai é "noiva" e amiga de infância de Eita que ele conhecia um ano antes de conhecer Chiwa e que se afastou há dez anos , mas se reaproximou recentemente . Ai acha que é a pessoa certa para Eita porque ela se declarou para ele quando eles estavam jardim de infância e até assinou uma certidão de casamento de brincadeira, tornando-os "noivos", embora Eita não entendia o conceito de casamento. Ai mentiu sobre ter um namorado na faculdade, e também tem um caderno igual o de Eita. Ninguém mais exceto Kaoru sabe sobre isso . Ela muitas vezes tem delírios de si mesma e Eita como um casal. Como um membro do comitê de disciplina dos alunos , ela tenta parar Chiwa e Masuzu das atividades do clube , mas depois decide se juntar ao clube para ganhar Eita volta.

Himeka Akishino (秋篠 姫香 Akishino Himeka)[editar | editar código-fonte]

Himeka é "ex -namorada" de Eita, ela é perdidamente apaixonada por ele. Himeka tem delírios adolescentes , acreditando que em uma vida anterior que ela era "Burning Princess Saint Dragon Lady of Dawn". Sabendo que Eita também tinha delírios, ela acredita que eles eram um casal em sua vida anterior. Quando não está imersa em seus delírios , Himeka é realmente tranquila e normalmente só responde a perguntas acenando com a cabeça . Outras meninas muitas vezes a chamam de "princesa" (姫hime). Depois que Ai conta sobre seu namorado falso, ela comaça a chamar de "Master of Love".

Saeko Kiryū (桐生 冴子 Kiryū Saeko)[editar | editar código-fonte]

Saeko é tia de Eita, com quem ele vive desde que foi abandonado. Ela trabalha em uma empresa de jogos que faz em sua maioria jogos bishōjo,é um perito nesses jogos e sempre faz analogias do mundo real para eles com relação às meninas . Ela é uma workaholic e pode sobreviver a longos períodos de tempo sem dormir. Apesar ser contra, ela soube imediatamente que Eita e Masuzu e não são realmente um casal. Ela dá conselhos sobre Eita ficar junto com as meninas e até disse a ele como a se desligar das outras meninas no caso de ele escolher uma delas.

Kaoru Asoi (遊井 カオル Asoi Kaoru)[editar | editar código-fonte]

Ela é colega de classe de Eita e sua melhor amiga. Ela conhece Ai desde o ensino fundamental e a chama de A-chan. Embora inicialmente pareça um garoto, é insinuado na história que Kaoru pode realmente ser uma menina, ou estar apaixonada por Eita. Nas light novels, é revelado que Kaoru é na verdade uma menina.

Mana Natsukawa (夏川 真那 Natsukawa Mana)[editar | editar código-fonte]

Mana é irmã mais nova de Masuzu, que age como guarda-costas em todos os momentos . Ela quer que sua irmã mais velha volte para a Suécia, e até mesmo faz relatórios sobre suas atividades para seu pai. Mesmo que seu relacionamento com Masuzu seja complicado, ela parece gostar de sua irmã .

Miharu Misora (美空 美晴 Misora Miharu)[editar | editar código-fonte]

Miharu é um personagem que só aparece no mangá spin-off. Ela é a filha de um diretor de escola, que tenta conquistar Eita . Mais tarde é revelado , ela tinha um amigo de infância chamado Keita Fujinami , a quem ela considerava um irmão e talvez mais . No entanto, quando Keita se declarou para Masuzu , ela o rejeitou cruelmente . A rejeição afetou a tal ponto que ele foi transferido para outra escola deixando Miharu sozinha e deprimida. Quando soube que Masuzu tinha um namorado , ela busca vingança por seu amado Keita roubando Eita de Masuzu , sem saber que Masuzu e Eita não estão realmente namorando. Depois de saber os motivos de Miharu , Eita confronta ela sobre seus sentimentos por Keita e ela desiste de vingança. Mais tarde, ela se transfere para Tóquio na esperança de se reunir com Keita ; Masuzu dá a ela um envelope cheio de suas cartas de amor rejeitadas para incentivá-la e um formulário de inscrição para participar do seu clube para quando ela voltar.

Links externos[editar | editar código-fonte]

http://ga.sbcr.jp/bunko_blog/oreshura/

http://www.oreshura.net/

https://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=14450

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.