Orichalcos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Orichalcos (オレイカルコス Oreikarukosu) refere-se a uma antiga história de uma força do mal que existe na saga Waking the Dragons do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters.

Orichalcos é uma pedra que revela a verdadeira face das pessoas,e alguns de seus fragmetos foram tarnsformados em cartas pelo antigo rei de atlantida Dartz. Quando a carta Lacre de Orichalcos é ativada o perdedor do duelo automaticamente perde a alma.

Ao final da Batalha da Cidade Yugi e seus amigos se encontram com um grupo, a chamada Organização Doom. Esse grupo possui uma carta Mágica específica e que é um dos temas centrais dessa Saga, sendo que nunca lançada no TCG, essa carta se chama "Lacre de Orichalcos" ("Seal of Orichalcos"). Mas afinal o que quer dizer Orichalcos?

Orichalcos é como se pronuncia e como ficou mundialmente conhecida a Saga, mas a verdadeira palavra é Oreichalcos, essa palavra é de origem Grega e as palavras que a formam são Oros (montanha) e chalcos (cobre), o que querem dizer juntas obsidiana, uma rocha constituída de material feito de vidro vulcânico, de que se faziam instrumentos cortantes e espelhos.

O primeiro ser humano a descrever essa pedra foi Platão. De acordo com ele essa pedra era usado pelo Atlânticos, aos quais dava um misterioso e imenso poder.

Com todas essas informações fica fácil de descobrir o porque da palavra Orichalcos. Quem assistiu o primeiro episódio da nova Saga vai se lembrar que o Dr. Hawkings fez a descoberta de uma civilização perdida a mais de 10.000 anos, embaixo d'água. Essa civilização nada mais é do que Atlântida a cidade perdida citada por Platão!

O efeito do Lacre de orichalcos : Essa carta não pode ser negada nem destruida, nem removida do campo, aumente o ATK de todos os monstros do seu lado do campo em 500. Quando essa carta está ativada no campo você ganha mais uma fileira de 5 zonas de monstro, podendo escolher se quer invocar o mostro na fileira de cima ou na de baixo, apenas os monstros da fileira de cima podem atacar, uma vez por turno você pode mudar de fileira os monstros do seu lado do campo, o seu oponente não pode atacar nenhum dos monstros da fileira de baixo, se houver algum monstro na fileira de cima. Quem tiver mais monstros ganha!

Existem mais 2 Orichalcos: Mais fortes, sao um "suplemento" no Orichalcos, eles tem outros efeitos o que o torna invencível, o nome do 2 é: Orichalcos Deuteros e o do 3 é: Orichalcos Tritos; Para invocar o 2 é preciso ter invocado o 1, e para invocar o tritos é preciso ter o 2 em campo.

Os únicos que conseguem destruir esta carta são os cavaleiros lendários.