Orolix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Orolix
Slogan Você navega, a gente paga!
Gênero Portal
País de origem  Brasil
Idioma(s) Português
Lançamento Abril de 2005
Página oficial http://www.orolix.com.br

Orolix é uma empresa atuante na área de telecomunicações informatizadas. Surgiu em 2003, como Orolix Desenvolvimento de Software Ltda., mas a partir de 2005 iniciou operações de provedor de acesso à Internet brasileira, na modalidade discada e gratuita. Seu diferencial era remunerar seus usuários pelo tempo de navegação próprio e de usuários indicados, graças a parceria feita com empresas de telecomunicações. A empresa encerrou suas atividades de provedor de acesso à internet, mas continua como empresa desenvolvedora de softwares e fornecedora de modems celulares.

Do mesmo criador de Super11.net.

Serviços prestados[editar | editar código-fonte]

Além do serviço de acesso, que tem um modelo que paga aos internautas pelas horas de acesso discado ao Orolix, o mesmo oferece serviço de e-mail gratuito em sua rede para os usuários cadastrados na rede.

Inicialmente o provedor também oferecia serviços de blog e flog, no entanto, os mesmos foram descontinuados recentemente pela baixa adesão dos internautas, com a intenção de otimizar os servidores para a prestação do serviço de acesso discado.

Parcerias[editar | editar código-fonte]

O Orolix mantinha parcerias com algumas empresas no intento de oferecer vantagens aos seus usuários. Uma delas foi feita com a operadora de telefonia móvel TIM, que promocionalmente oferecia 5 reais aos usuários novos que se cadastravam no sistema do Orolix e tiverem celulares pré-pagos da operadora citada. Além disso, os créditos oferecidos aos usuários podem ser usados para recargas online de qualquer operadora móvel, exceto Aeiou.

Outras parcerias, não menos importantes, foram feitas respectivamente com as seguintes empresas:

Site oficial[editar | editar código-fonte]

http://www.orolix.com.br