Oromis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Oromis é um Cavaleiro de Dragão elfo que pertence à série Ciclo da Herança de Christopher Paolini. É descrito com cabelos longos e prateados. Seu dragão, Glaedr, é dourado.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Oromis ganhou o ovo de seu dragão, Glaedr, quando tinha 20 anos. Eles treinaram juntos, como Cavaleiro e dragão. Após terminarem o treinamento passaram quase um século viajando pela Alagaësia realizando missões e tarefas impostas a eles por Vrael, líder dos Cavaleiros de Dragão. Passados quase 100 anos eles se cansaram de realizar missões, lutar e explorar. Ambos então decidiram ensinar jovens Cavaleiros, transmitindo todos seus conhecimentos.

Oromis foi escondido pelos elfos após a queda dos Cavaleiros, e Galbatorix desconhece sua existencia, embora descofie. Apesar de ser muito experiente e forte, Oromis foi incapacitado de usar sua magia e de lutar por um longo período de tempo e de lutar pelos renegados apos uma grande batalha. Seu dragão Glaedr também sofreu danos: perdeu uma pata. Incapacitados de lutar, dragão e Cavaleiro se esconderam em Ellesméra, até que um novo Cavaleiro surgisse.

Eragon, após a batalha em Farthen Dûr, foi chamado por Oromis, por meio de um sonho, para ir a Ellesméra para ser treinado e ser um melhor Cavaleiro. Oromis inicialmente se apresentou a Eragon como Togira Ikonoka (O Imperfeito Que É Perfeito). Eragon aprendeu muito com o elfo durante sua estada na cidade élfica, mas partiu de Ellesméra para a batalha na Campina Ardente sem antes terminar seu treinamento com Oromis. No terceiro livro, Brisingr, Eragon retorna para terminar seu treinamento, porém ele tem pouco tempo disponível para permanecer lá, e apenas aprende o básico da parte mais avançada de seus estudos, lá ele descobre que Oromis, e seu dragão Glaedr, vão para a batalha em Gil'ead se juntar aos elfos. Oromis é morto em Gil'ead por galbatorix que usa o corpo de murthag para isso. Glaedr apenas "sobrevive" devido ao fato de seu Eldunarí estar com Eragon e Saphira.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.