Os Executores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Os Executores
Membro(s) Jackson "Montana" Brice
Fancy Dan
Raymond Bloch/Touro
Criado por Stan Lee
Steve Ditko
Primeira aparição The Amazing Spider-Man #10 (Março de 1964)
Editora(s) Marvel Comics
Base de operações Cidade de Nova York
Situação presente Inativa

Os Executores (The Enforcers, no original) é um grupo fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. O grupo é composto por Montana, Touro (Ox) e Fancy Dan.

Foram criados pelo editor-escritor Stan Lee e pelo desenhista e co-roteirista Steve Ditko aparecendo pela primeira vez na revista "The Amazing Spider-Man" #10 (março de 1964). Na história original foram capangas do Big Man (Homenzarrão ou Chefão no Brasil), identidade criminosa de Frederick Foswell.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados[editar | editar código-fonte]

  • No episódio da série Spider-Man de 1967, "Blueprint For Crime", Touro e Montana (conhecido como Cowboy) foram empregados pelo vilão Plotter para roubar planos de mísseis.
  • Os Executores aparecem em The Spectacular Spider-Man, com Fancy Dan dublado por Phil LaMarr, Touro dublado por Clancy Brown e depois por Danny Trejo, e Montana sendo dublado por Jeff Bennett. Eles são introduzidos no primeiro episódio, "Survival of the Fittest", junto com Cabeça de Martelo, onde são empregados pelo Rei do Crime que não é visto, os Executores usam armas, trajes e equipamentos modernos. Montana é o líder e estrategista da equipe, com forte um sotaque do sul; Touro é um homem forte de mentalidade simples, sendo que nessa versão, ele tem um bigode; Fancy Dan, é um artista marcial habilidoso o suficiente para combater o Homem-Aranha de igual pra igual apesar de seus poderes sobre-humanos. No final, Fancy Dan e Touro acabam capturados, mas Montana escapa. Ele reaparece em outros episódios mais tarde como uma versão do Shocker. No episódio "Terapia em grupo", os Executores escapam da Ilha Ryker com o Sinister Sinistro , tendo sidos libertados pelo Homem-Areia, no entanto, Montana se junta ao sexteto, enquanto Touro e Fancy Dan escapam com Cabeça de Martelo e os capangas de Lápide. Os Executores se tornam os Novos Executores, por causa dos novos trajes projetados pelo Consertador. Fancy Dan ganha uma velocidade sobre-humana e passa a se chamar Ricochete e Touro ganha força sobre-humana. Eles lutam com o Homem-Aranha no Banco Metro, depois escapam pela lavanderia nas proximidades para se disfarçarem como policiais para entrar no Vault, onde enfrentam o Aranha novamente, que contém bilhões de ouro. Eles tentam escapar em um trem preparado, porém, acabam presos de novo. No episódio "Noite de abertura", os Executores são vistos como prisioneiros na Ilha Ryker até que o Duende Verde liberta todos os prisioneiros enquanto Silvermane os reúne para derrotar o Homem-Aranha.
  • Os Executores também aparecem no episódio "Nightmare on Christmas" de Ultimate Homem-Aranha, com Fancy Dan, Touro e Montana dublados respectivamente por Steven Weber, Mark Hamill e Troy Baker.

Videogames[editar | editar código-fonte]

  • A versão Noir dos Executores aparece em Spider-Man: Shattered Dimensions.
  • Os Executores reaparecem no jogo Marvel Heroes. Eles sequestram o herói Speedball e quase o matam. No entanto, são capturados no ato por Jean DeWolff, que mata a todos.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.