Os Lambas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Os Lambas
Informação geral
Origem Sambizanga, Luanda
País  Angola
Gênero(s) Kuduro
Período em atividade 2004 - presente
Gravadora(s) LS Republicano (2005-atualmente)
Integrantes
Nagrelha (2013)
Bruno King (2013)
Andeloy (2012)
Ex-integrantes Amizade (Morto)

Os Lambas é um grupo musical angolano de kuduro, originário de Sambizanga, Luanda. Eles já lançaram mais de três álbuns. Os integrantes do grupo eram Nagrelha, Andeloy, Amizade e Bruno King. Amizade foi morto pela polícia, acusado de assalto, embora informações digam que ele não tenha sido o autor do crime...

Os Lambas entraram no mercado angolano com a sua primeira música, cujo título era "O Quatro" em 2005. O primeiro sucesso, contudo, foi "A Dança dos Lambas o 4". Sendo assim desde a data Os Lambas tornaram-se o melhor grupo de Kuduro, com mais sucesso. Foi com a música Comboio que eles foram conhecidos mundialmente.

Primeiro foi Andeloy, ex-compositor do grupo, depois Bruno King, a sair do grupo por motivos desconhecidos. Nagrelha é mundialmente conhecido como Estado Maior do Kuduro.