Os Pequenos Guardiões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Os Pequenos Guardiões
Colecção
Imagem ilustrativa padrão; esse artigo não possui imagem.
Editor Archaia Studios Press
Primeira edição 2006
Género(s) fantasia
aventura
Autor David Petersen
Desenho David Petersen
Evandro Pimentel
Editor nacional Conrad Editora
Numero de páginas 24

Os Pequenos Guardiões (inglês: Mouse Guard) é uma série em comic book do escritor e ilustrador David Petersen. Os livros conquistaram público e crítica, sendo indicados e vencedores do Prêmio Will Eisner (conhecido como o "Oscar" dos quadrinhos) em duas categorias. A primeira série intitulada "Pequenos Guardiões: Outono 1152" foi lançada em fevereiro de 2006 nos EUA, chegando ao Brasil em 2008. A segunda série chamada "Pequenos Guardiões: Inverno 1152" lançada em julho de 2007 nos Estados Unidos, não foi lançada no Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em um mundo hostil e repleto de predadores, os ratos lutam todos os dias pela sua sobrevivência e bem-estar das suas moradias. Para a proteção do povo foi criada a Guarda. Depois de vencida a guerra do Inverno 1149 contra o general-doninha, veio um período de certa calmaria e então a Guarda passou a ter outras funções. Sentinelas, meteorologistas, acompanhantes e exploradores substituíram os soldados. A Guarda localiza-se na cidade de Lockhaven.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Gwendolyn - É a chefe da Guarda, ela fica encarregada de dar as missões aos ratos da instituição e de lhes orientar.
  • Celanawe - Um rato que vivia isolado do mundo. Seu codinome é Machado Negro, o herói dos tempos de ouro da Guarda.
  • Conrad - Membro veterano da Guarda que havia sumido há tempos. Usa uma perna de pau e sua arma é um gancho.
  • Kenzie - Sempre calmo, ele é sábio e encarregado do seu grupo. Sua capa é azul e porta um poderoso cajado.
  • Saxon - Tão experiente quanto Kenzie, "Sax" como também é chamado, é fiel seguidor da Guarda. Mal-humorado, usa uma capa vermelha e manuseia espada.
  • Lieam - O mais novo membro da Guarda, muitos o chamam de "Ruivo". Tem um espírito corajoso e sempre quer aprender mais. Com uma capa verde ele também utiliza espada.
  • Sadie - É a vigilante do litoral. Muito fiel e valente.
  • Midnight - Bastante misterioso, ele fala pouco e anda sozinho. Mantém um segredo.
  • Rand - Rato que fica encarregado de defender territórios e membros da Guarda.

Pequenos Guardiões: Outono 1152[editar | editar código-fonte]

1. Na Barriga do Monstro:

ISBN 978-85-7616-288-9
Kenzie, Saxon e Lieam recebem a missão de irem à procura de um velho mercador de grãos que ia de Rootwallow para Barkstone. Eles enfrentam uma serpente e descobrem um segredo do ancião que fora engolido pelo terrível monstro, ele na verdade era um espião e levava um mapa de Lockhaven para um traidor em Barkstone.

2. Nas Sombras:

ISBN 978-85-7616-290-2
Enquanto Kenzie, Saxon e Lieam estavam a procura do mercador, Sadie partia em busca de Conrad a mando de Gwendolyn. Quando Sadie o encontra, é confundida com o traidor. Porém os dois logo ficam bastante amigos e enfrentam as sombras de caranguejos "gigantes", infelizmente apenas um consegue sobreviver e continuar a jornada.

3. O Retorno do Machado:

ISBN 978-85-7616-291-9
Sem saber o que acontecia com Sadie e Conrad, Kenzie, Saxon e Lieam continuam a viagem até Barkstone para investigarem a respeito do mapa. Chegando lá, eles percebem que o melhor é serem discretos, então Saxon começa a encenar uma batalha contra Kenzie, enquanto Lieam vai atrás do caso sem sua capa de Guardião e sua espada. Ele acaba infiltrando-se no misterioso exército o Machado.

4. O Fantasma das Trevas:

ISBN 978-85-7616-298-8
Expulsos de Barkstone por soldados, Kenzie e Saxon são resgatados por Celanawe, que a princípio desconfiava dos dois pensando que eram os ladrões do seu bem mais precioso, o machado. Nesse meio tempo, Lieam escondido no exército descuida-se e vira prisioneiro da organização do Machado. Quando é levado até o líder, Lieam percebe que um disfarce no escuro não é o bastante para esse vilão.

5. A Marcha de Midnight:

ISBN 978-85-7616-314-5
O exército liderado pelo traidor segue, em meio de uma tempestade, rumo a Lockhaven levando Lieam como refém. Eles desejam invadir e conquistar a cidade que abriga a Guarda e sua líder. Porém Sadie chega a tempo para avisar Rand de fechar os portões e convocar os soldados. Kenzie, Sax e Celanawe juntam-se para alcançar Lockhaven antes de Midnight.

6. Retorno à Honra:

ISBN 978-85-7616-315-2
Quando Celanawe, Kenzie e Saxon chegam à cidade, a batalha já tem começado. Entre uma chuva de flechas os exilados do Machado lutam contra os membros da Guarda, que usam as abelhas como parceiras. Enfim, os protagonistas encontram-se no gabinete da matrona Gwendolyn para um duelo contra o traidor Midnight e seus seguidores.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Lema da Guarda[editar | editar código-fonte]

"Não importa contra o que se luta.
Mas pelo que se luta."

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio Eisner 2008 (EUA)

  • Vencedor na categoria Melhor Álbum Republicado.
  • Vencedor na categoria Melhor Álbum Infanto-Juvenil.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]