Seven Little Monsters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Os Sete Monstrinhos)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Seven Little Monsters
Seven Little Monsters
Os Sete Monstrinhos (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Comédia, Fantasia
Duração Aprox. 25 minutos
Criador(es) Maurice Sendak
País de origem  Canadá
 China
Filipinas
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Neil Affleck
Lynn Reist
Glenn Sylvestor
Elenco Joanne Vannicola
Colin Mochrie
Dwayne Hill
Seán Cullen
Michele Scarabelli
Debra McGrath
Tema de abertura "Seven Little Monsters", por Barenaked Ladies
Tema de encerramento "Seven Little Monsters" (instrumental)
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos PBS
Brasil TV Cultura
Canadá YTV
Transmissão original 2000 - 2003
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 39
Cronologia
Programas relacionados Little Bear

Seven Little Monsters (no Brasil, Os Sete Monstrinhos) é uma série de desenho animado canadense criada pelo escritor americano Maurice Sendak e baseada no livro de mesmo nome. A série foi produzida pela Nelvana em parceria com a chinesa Suzhou Hong Ying Animation e Philipine Animations Studio Incorporated (PASI) de 2000 a 2003.

No Brasil a série é reprisada com frequência na TV Cultura, e suas respectivas afiliadas retransmissoras.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Belezas à parte, sete monstrinhos mostram como uma família unida, engraçada, divertida e inteligente resolve seus inúmeros problemas. Todos moram na rua Castanheira, nº 1234567,Centerville,U.S.A., e ficam o tempo todo sob os cuidados da mãe.

Cada um dos sete irmãos tem diferentes feições monstruosas e divertidas personalidades. Com muitas gargalhadas e vários contratempos, eles enfrentam os desafios da infância e ajudam uns aos outros.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Monstrinhos[editar | editar código-fonte]

  • Uma - É a mais velha dos monstros tendo nascido alguns segundos antes de Dois. Tem uma grande paixão por esportes, porém é também a mais limpa e organizada, sendo obcecada por limpeza. Ela também age como a mais responsável além de sempre ser a primeira em tudo. Sua principal característica são as suas asas de pássaro bem como seus pés em forma de garras, ela veste uma camisa listrada rosa e branca combinando com um boné com seu número escrito nele.
  • Dois - É o segundo irmão mais velho da família. É caracterizado pelo seu nariz grande e comprido e seu temperamento atrapalhado. Muitas vezes é motivo de piadas com seu nariz desastrado que frequentemente esbarra nos objetos destruindo tudo, mesmo assim ele demonstra gostar do seu nariz, sendo que possui um olfato como o de ninguém. Ele fala com uma voz nasal e veste uma roupa de camponês marrom, com seu número grafado na manga. Ele e Uma são os únicos a não possuir um par de chifres, e Dois talvez seja o monstrinho mais assemelhado com um humano.
  • Três - É o terceiro mais velho da família. É muito esperto e inteligente, sendo que sua principal característica é a de estar sempre mudando de personalidade e de roupa a cada episódio, sempre explicando coisas novas aos irmãos. Ele é marrom e peludo com grandes chifres na cabeça, e apesar de não ter um vestuário padrão, ele costuma aparecer genericamente com um camisolão vinho com seu número estampado no bolso.
  • Quatro - É o quarto mais velho da família. É bastante rude, egoísta e implicante com seus irmãos sempre fazendo brincadeirinhas de mau gosto com eles na companhia de seu irmão mais novo Cinco. Vive bolando planos pra tentar conseguir as coisas, porém muitas vezes eles acabam saindo errado sobrando toda culpa pra ele. É verde e peludo com um par de chifres na cabeça, usa uma cartola azul com seu número escrito nela e veste um camisão amarelo, tem um rosto similar ao de um bode e de um jacaré.
  • Cinco - É o quinto irmão da família. É o mais ingênuo e bobo, não sabendo falar direito sendo, sempre acompanhado por Quatro para tirá-lo de problemas. Ele caracteriza-se pela sua língua capaz de se esticar, além de ter um apetite voraz capaz de comer várias coisas. Por vezes ele ajuda Quatro em seus planos, embora muitas vezes o irrite com seu jeito estúpido. Além disso ele também costuma se comportar como um animal de preferência um cachorro. Ele é azul, obeso, possui dois chifres grandes e veste um macacão laranja com seu número escrito na barriga. É o maior de seus irmãos.
  • Seis - A sexta irmã da família. É muito vaidosa, meiga e saltitante. Adora dançar balé e cantar, mas quando solta sua voz, destrói varias coisas de vidro. Também é um tanto quanto enjoada, as vezes se mostrando o oposto da irmã espevitada Uma. Tem um rosto branco com cabelo laranja e um par de chifres, e usa um traje de bailarina roxo de tutu e sapatilha brancos. Também anda segurando uma varinha com seu número estampado na ponta.
  • Sete - É o mais novo dos monstrinhos e o mais paparicado pela mãe. Possui uma cabeça possível de se remover, que encaixa ao corpo como uma porca. É muito sereno, inocente e medroso. Veste um uniforme de beisebol azul com seu número grafado no centro e nas mangas.

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Mãe - É a mãe de todos os monstros, apesar de ser uma humana. Ela é quem dá conselhos para os monstrinhos e cuida deles com muito amor, como qualquer mãe. Ela sempre aparece vestida igual a uma camponesa, apesar de morar em meio a civilização. Sempre conta histórias para seus filhos para ensinar lições para eles. Além disso também faz uso de objetos mágicos como o Plooky e o Dimbloke.
  • Belinda - É a vaca de estimação dos monstros. Produz leite com que se pode fazer queijo, imita um cachorro às vezes. Foi adotada em um supermercado pelo Cinco.
  • Maria - É uma pequena menina que é vizinha dos monstrinhos, muito amiga de todos eles. Muito agitada, inteligente e moderna, sempre tem uma gíria que às vezes eles não entendem.
  • Oficial Smith - Aparece em dois episódios, ele adora sua mãe e é um grande amigo dos monstros.
  • Wendy - Ela é uma elefante e, só aparece em um episódio da segunda temporada "Elefante", Quando ela foge do Zoo e guia Quatro para casa dele.
  • Estrela Zero - É uma estrela que aparece só um episódio da segunda temporada também "A Vida é Quatravilhosa", ela ajuda Quatro, mostrando a vida de Quatro sem os seus 4 irmãos e suas 2 irmãs. Ela estava em missão para completar seu treinamento de estrela cadente.
  • Sam, a Tartaruga - O animal de estimação de Cinco, foi adotada em um parque de diversões com a ajuda de Quatro. Aparece em dois episodios, um episódio da segunda temporada "Perdendo Sam", quando Sam pulou telhado na casa quando estava no banho de Cinco e, sua segunda e última aparição em um episódio da terceira temporada "Viagem ao fundo da caixa de cereal", quando reencontra o seu amigo uma ostra com três pernas dançantes (isso na imaginação dos monstros).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Por coincidência, o resultado das somas dos números dos monstrinhos, dá a idade em que o criador Maurice Sendak morreu. Assim: 1 + 2 = 3, 3 + 3 = 6, 6 + 4 = 10, 10 + 5 = 15, 15 + 6 = 21 e 21 + 7 = 28. Os números em itálico, são os nomes dos monstrinhos. Os resultados em negrito, são os resultados de cada soma. Esses números somados, dão 83, que é a idade de Maurice Sendak ao morrer.
  • No episódio "Boa Noite", quando Uma bate com um travesseiro em Quatro, que estava com medo do "falso mosquito", Uma fica com o cabelo bege por poucos segundos.
  • No episódio "Fora de Vista", quando Uma pergunta a sua mãe se terá que usar óculos, Quatro (que está sentado ao seu lado) aparece sem seus dentes da frente por alguns segundos.
  • Também em "Fora de Vista", quando Uma desce do quarto para jantar, encontra seus irmãos com tampões em seus olhos direitos e a mãe dos monstrinhos chega, aparece apenas o lado esquerdo do rosto da mãe, o que causa uma dúvida: A mãe dos monstrinhos estava usando um tampão em seu olho direito como os monstrinhos?
  • No episódio "As Aventuras do Super 3", quando Super 3 e Mulher Uma se desculpam, após devolverem o número de Seis, Quatro diz "Melhor me levar logo para a Cadeia dos Bandidos Super-Vilões, para eu fugir logo, e dá início ao próximo plano para salvar o mundo!". Mas ele disse "salvar", e não "dominar", já que ele é um vilão.
  • No episódio "Tudo em Paz no Front dos Monstros", quando Dois termina sua música e vai chamar seus irmãos pra ouvirem, por um segundo, Cinco aparece branco.
  • No último episódio da série, "Essa é a Nossa Vida", Quatro diz que ninguém, além dele, entende o que Cinco fala, mas nos outros episódios, os monstrinhos demonstram entender Cinco. Ex: No episódio "Elefante", quando Cinco pergunta no início do episódio, se macaco come cabeça. Três responde "Nem sempre os macacos são engraçados(...)", demonstrando entender o que Cinco diz.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]