Oscar Ulisses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Oscar Ulisses
Nome completo Oscar Ulisses Santos
Nascimento 20 de junho de 1957 (59 anos)
Osvaldo Cruz
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação radialista, locutor esportivo

Oscar Ulisses Santos (Osvaldo Cruz, 20 de junho de 1957) irmão de Osmar Santos e de Odinei Edson, é um radialista e locutor esportivo brasileiro. Atualmente transmite jogos pela Rádio Globo, onde é o locutor titular do Rádio Globo Futebol Clube em São Paulo, mas já trabalhou também na Rádio Bandeirantes e na televisão no SBT e na Rede Record sendo esta narrou as temporadas da antiga Fórmula Mundial entre 2001 e 2002.

Oscar Ulisses teve sua primeira experiência como locutor de rádio em Marília, interior de São Paulo, transmitindo jogos de futebol "dente de leite". “Em 1969, o Osmar Santos, meu irmão mais velho, organizou um campeonato de futebol de garotos. Na época, eu tinha doze anos e vivia grudado nele. Assim comecei”, conta Oscar. Mas apesar de adorar esportes, o locutor não tem preferência por nenhum clube. “Isto ajuda quando apresento o ‘Globo Esportivo’”, afirma. Hoje Oscar é mais do que simplesmente o irmão mais novo do "pai da matéria", Osmar Santos, que sofreu um grave acidente de carro em 1994.

Oscar Ulisses é o comunicador do programa “Globo Esportivo” de São Paulo, que vai ao ar de segunda a sexta, das 17h às 19h. Nele, a equipe de esportes passa informações dos clubes paulistas e comenta as partidas. Além de estar à frente da atração diária, Oscar Ulisses é o narrador titular das partidas de futebol por São Paulo e responsável pelas transmissões das corridas de Fórmula Um. Também é primo de Ulisses Costa, também radialista.

É o locutor de maior audiência do rádio esportivo de São Paulo e sua marca registrada é, ao narrar um gol, dizer "pro goooooooooool!"

Ligaçoes externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um radialista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.