Osmar Navarro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Osmar Navarro (Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1930 - São Vicente (SP), 5 de janeiro de 2012) Foi um cantor brasileiro.

Autor de mais de mil músicas, gravou seis LPs e 20 compactos. Seu grande sucesso, Quem é?, de 1959, vendeu mais de um milhão de cópias e que foi tema da novela Estúpido Cupido, da Rede Globo, a que tem a frase "Receba as flores que lhe dou". Outra música de sucesso é a "Mais bonita das noites", gravada pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Participou de uma série de programas de televisão e recebeu, entre outros prêmios, o "microfone de ouro".

Produziu artistas e shows de alta qualidade na cidade de Santos como Eneida Laís, Tarcisio Góes, Lobão, Leninha e muitos outros grandes talentos que se apresentavam na baixada.

Faleceu dia 05/01/2012 em São Vicente, São Paulo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.