Ossos Cruzados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ossos Cruzados
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Captain America #359 (1989)
Criado por Mark Gruenwald
Kieron Dwyer
Características do personagem
Alter ego Brock Rumlow
Espécie Humano
Terra natal Estados Unidos
Afiliações Gangue do Esqueleto
M.A.C.
Thunderbolts
HIDRA
S.T.R.I.K.E (UCM)
Inimigos Capitão América, Falcão
Situação presente Ativo
Habilidades
  • Treinamento militar
  • Perito em armas de fogo e táticas de guerrilha
  • Mestre em combate corpo-a-corpo
  • Alta tolerância a dor
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Ossos Cruzados (codinome de Brock Rumlow) é um personagem fictício que aparece nos quadrinhos da Marvel Comics. É um supervilão e inimigo do Capitão América e assecla do Caveira Vermelha. Criado por Mark Gruenwald e Kieron Dwyer na revista Captain America #359-360 (1989). Seu uniforme e máscara foram inspirados na tradicional bandeira negra dos piratas. Ossos Cruzados esteve implicado no recente assassinato do Capitão América. O vilão não tem super-poderes, mas é muito forte e altamente treinado em combate, manuseio de armas e lutas corpo-a-corpo.[1]

Biografia ficcional[editar | editar código-fonte]

Ossos Cruzados era um agente do Caveira Vermelha e em sua primeira missão conhecida foi enviado pelo seu líder para observar as atividades do Barão Zemo e roubar o artefato chamado de Jóia de Sangue. Nessa missão ele enfrenta além do vilão, o Capitão América e Cascavel (em inglês Diamondback), a companheira do herói na época e acaba por perder o artefato [2] . Ossos Cruzados tenta se recuperar desse fracasso e rapta Cascavel tentanto atrair o Capitão América para uma armadilha. A moça escapa e Ossos Cruzados acaba por desistir de continuar o ataque por ordens do Caveira [3] . Mais tarde Ossos Cruzados é enviado para libertar o vilão Controlador da prisão[4] . Então o Caveira Vermelha desaparece e Ossos Cruzados, ajudado por Mecanus, investiga o que aconteceu[5] .

O Ossos Cruzados forma então a Quadrilha do Esqueleto, que reúne outros comparsas do Caveira Vermelha, para ajudá-lo a descobrir o paradeiro do antigo líder. Eles enfrentam a feiticeira Selene e o Clube do Inferno [6] . Finalmente, Ossos Cruzados descobre o paradeiro do seu chefe que está com a saúde debilitada. E o leva para a Mansão do Caveira, para que seja tratado[7] .

Ossos Cruzados enfrentou ainda Magneto e o Demolidor[8] . Ele combate o Mercenário quando este tenta assassinar o Caveira Vermelha[9] . Volta a enfrentar o Capitão América [10] e reconta o seu encontro com o seu temível chefe[11] .

Depois de outras missões, Ossos Cruzados é despedido por questionar as ordens do Caveira e se alia à Víbora (ex-Madame Hidra) [12] .

Tentando retomar sua posição de líder da Gangue do Esqueleto, Ossos Cruzados rapta novamente Cascavel e a mantém prisioneira em uma estação abandonada do metrô. Submete a mulher a uma tentativa de lavagem cerebral para que ela traia o Capitão América, mas acaba por cair numa armadilha e é capturado pelo Caveira Vermelha. Depois ele é atacado pelo novo líder da Gangue do Esqueleto, Cutthroat. Elimina esse oponente, sem saber que na verdade era o irmão mais velho de Cascavel, Danny.

Ossos Cruzados acaba por se redimir perante Cascavel ao salvar a vida dela realizando uma transfusão de sangue, antes de voltar para a prisão.

Fugindo da prisão, Ossos Cruzados começa a trabalhar como mercenário para numerosas organizações criminosas. Ele se envolve amorosamente com a filha do Caveira Vermelha, Synthea Schmidt, a maligna Madre Superiora.

Durante a Guerra Civil, o Capitão América é morto a tiros e o Ossos Cruzados é capturado no local do crime pelo Falcão e Soldado Invernal, quando tentava tomar um helicóptero. Prisioneiro da SHIELD, ele ainda é atacado por Wolverine e Demolidor que querem saber do paradeiro do Caveira Vermelha. A Madre Superiora se torna a nova líder do Esquadrão Serpente e resgata o Ossos Cruzados da SHIELD.

Mais tarde é convocado por Luke Cage para a nova formação dos Thunderbolts (Ossos Cruzados, Fanático, Fantasma, Rocha Lunar, Homem-Coisa, March V, Soprano e o próprio Luke Cage).

Em outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Ossos Cruzados». Ossos Cruzados. Marvel Comics. Consultado em 5 de Julho de 2016. 
  2. Captain America #361-362
  3. Captain America #363-364
  4. Captain America #365
  5. Captain America #368
  6. Captain America #369
  7. Captain America #370
  8. Captain America #375-376
  9. Captain America #377
  10. Captain America #378
  11. Captain America #383
  12. Captain America #394

Ligações Externas (Em inglês)[editar | editar código-fonte]