Osvaldo Benavides

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2017)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Osvaldo Benavides
Nascimento 14 de junho de 1979 (38 anos)
Cidade do México, D.F., México
Nacionalidade Mexicano
Ocupação Ator
Atividade 1992 - presente
IMDb: (inglês)

Osvaldo Benavides (Cidade do México, 14 de junho de 1979) é um ator mexicano. Iniciou sua carreira aos nove anos de idade, trabalhando na televisão e teatro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aos 21 anos, Osvaldo já havia participado em inúmeras produções de cinema mexicano como “La primera noche”, “Piedras Verdes”, “La segunda noche”, “Por la libre”, “Seres humanos”, “Un mundo maravilloso”. Como ator de teatro foi visto em obras como “Zucco”, “Trainspotting”, “Las obras completas de William Shakespeare (Abreviadas)”, “El Graduado”, entre outras.

Atualmente trabalha como diretor em Agave Shots, uma companhia produtora de êxito na Cidade do México, especializada em comerciais e vídeos musicais.

Osvaldo está determinado a atuar só quando um projeto o apaixone e lhe proporcione horas de divertimento ilimitadas. Atuou em várias telenovelas mas certamente é lembrado por sua atuação em María la del Barrio em 1995 com o personagem Nandinho, compartilhando cenas com grandes atores com Thalía, Fernando Colunga e Meche Barba. Sua primeira novela exibida no Brasil foi Vovô e eu (El abuelo y yo), onde também atuava com Ludwika Paleta com quem em Maria do Bairro atuou como Tita, sua irmã.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

TVyNovelas[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Indicação Resultado
2015 Melhor ator coadjuvante Lo que la vida me robó Venceu
1996 Melhor ator juvenil María la del Barrio Venceu

Ligações externas[editar | editar código-fonte]