Ouriço (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ouriço (Max Jordan) é um mutante do Universo Marvel. Ele faz parte do corpo de estudantes do Instituto Xavier.

Ouriço (Marvel Comics)


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New X-men Vulume 2 #1
Características do personagem
Alter ego Maxwell "Max" Jordan
Espécie Humano Mutante
Afiliações Esquadrão Corsários
Habilidades geração e disparo de espinhos
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Biografia[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Antes de entrar,para o instituto Xavier ele machucou a sua irmã com seus espinhos. Sua primeira aparição foi em Novos X-Men: Academia X #1 e foi criado por Nunzio DeFilippis e Christina Weir.

Instituto Xavier[editar | editar código-fonte]

O sempre otimista Maxwell Jordan estava entre a primeira admissão de alunos para participar da reconstrução Instituto Xavier e foi colocado na Esquadrão Corsários por orientação do co-diretor Ciclope. Um aluno médio, como resultado de seu status oficial como "palhaço da turma", Ouriço foi pego tentando roubar respostas de teste a partir do escritório do diretor, mas ele foi pego por Kitty Pryde , que então atribuído a ele e seus cúmplices deve ser orientado por Gambit , mas em vez de fazê-los ver o erro do seu caminho, ele ensinou os meninos algumas técnicas ladrões reais. Isto tem inspirado Jordan para se tornar um ladrão profissional, embora se esta é apenas loucura juvenil ainda tem de ser determinado.No baile da escola ele convidou Faísca para dancar, que aceitou o convite.

Morte[editar | editar código-fonte]

Ouriço foi um dos poucos alunos que tinham retidos seus poderes durante Dia-M , ele continuou a ficar e aprender na Mansão, mas o Sistema Esquadrão tinha sido dissolvida. Durante o ataque à Mansão pelo reverendo William Stryker , Ouriço encontrou seu destino e morreu pelas as mãos dos Purificadores.

Poderes e Abilidades[editar | editar código-fonte]

O Ouriço possui superpoderes muito similares aos de Medula e Spyke. A saber:

  • Geração de Espinhos:quando seus poderes se manifestarão pela primeira vez,seu corpo foi coberto de pelos e seu cabelo virou espinhos arrepiados.
  • Disparo de Espinhos :Max cresceu como um porco-espinho em vez de cabelos, que poderiam ser disparadas como projéteis de alta velocidade.