Ouro Verde FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ouro Verde FM
Difusora Ouro Verde Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 105.5 MHz FM
Canais 288
Sede Curitiba, PR
Slogan A FM Classe A de Curitiba
Fundação 15 de março de 1984 (35 anos)
Pertence a Sistema Integrado de Rádios
Proprietário(s) João Lydio Seiler Bettega
Formato Flashback, Adulto Contemporâneo
Afiliações Rede Bandeirantes (Jornal Primeira Hora)
Idioma Língua Portuguesa
Prefixo ZYD 360
Emissoras irmãs
Cobertura Região Metropolitana de Curitiba e Campos Gerais
Dados técnicos Potência: 35 Kw
Webcast https://socialradio.xyz/radio/ouroverdefm
Página oficial Página da Ouro Verde FM
Curitiba FM 105,5 MHz

A Ouro Verde FM é uma emissora de rádio de Curitiba, Paraná operando na freqüência 105.5 MHz, em FM.

A Rádio Ouro Verde FM classe A de Curitiba faz parte do grupo SIRA. Há mais de 10 anos é líder consecutiva no segmento adulto qualificado, classe AB acima dos 25 anos de idade. A programação é básicamente musical com uma seleção de temas que fazem dela uma Rádio que é a cara do Curitibano, exigente e de bom gosto.

Fundada em 15 de março de 1984 a Rádio Ouro Verde FM tem sido agraciada entre outras honrarias com o Prêmio Colunistas de melhor emissora de FM de Curitiba, Prêmio melhores do Rádio, também como a melhor emissora da cidade, 01 disco de diamante, 02 discos de platina e 03 discos de Ouro. [1]

Na sua programação se destacam ainda o informativo horário "Ouro Verde Notícias" e o boletim "Ouro Verde no Trânsito" que mantém o ouvinte bem informado de hora em hora sobre os principais acontecimentos de Curitiba, Brasil e o mundo.

SIRA - O Sistema Integrado de Rádio foi criado para oferecer as mais completas opções aos anunciantes no Paraná e Brasil.

Formado pelas Rádios Ouro Verde FM, Caiobá FM e Difusora 590 AM, é hoje o maior grupo de Comunicação no segmento Rádio do estado do Paraná. Maior pela abrangência de cobertura, pela variedade de público e diversidade de Programação.[2]

As Emissoras do Grupo SIRA trabalham com o que existe de mais moderno em alta tecnologia, programação selecionada para cada tipo de público.

Sucessora da rádio Ouro Verde AM desde 1984, a rádio Ouro Verde FM transmite programação diferenciada dentro do conceito "easy" (projeto surgido em 2013 baseado em rádio norte-americanas) que apresenta canções suaves intercaladas com informações de trânsito e manchetes das principais notícias do momento, em geral se situa entre o "Top 10" do dial curitibano.[3][4]

É a emissora líder no segmento AB acima de 25 anos de idade , 82% de seus ouvintes são economicamente ativos e mais de 60% pertencem a classe AB.

Premiações[editar | editar código-fonte]

A Rádio Ouro Verde FM já recebeu diversos prêmios.[5]

  • Prêmio Colunistas – Melhor Emissora FM de Curitiba
  • Prêmio Melhores do Rádio – Melhor Emissora FM de Curitiba
  • 1 Disco de Diamante
  • 2 Discos de Platina
  • 3 Discos de Ouro

As promoções feitas pela Rádio Ouro Verde FM incluem viagens para os Estados Unidos, Europa, cruzeiros marítimos e estadias nos melhores Hotéis do Brasil e do mundo.

A Rádio Ouro Verde FM foi a primeira Emissora de Rádio do Sul do Brasil a utilizar o RDS (Radio Data System) A primeira Rádio Adulto Contemporânea disponível para download no iTunes/Store - Aplicativo gratuito.[5]

Referências

  1. «Policiamento Comunitário: Pesquisa sociográfica no Bairro Cristo Rei» (PDF) 
  2. «Sistema Integrado de Rádio (Grupo S.I.R.A)» 
  3. «Uma mensagem de otimismo: abordagem antropológica do programa Momento Espírita nas rádios curitibanas» (PDF) 
  4. «Portal AERP». aerp.org.br (em inglês). Consultado em 26 de junho de 2018 
  5. a b Panoramafr, Revista (sábado, 15 de janeiro de 2011). «panorama: Radio OUROVERDE FM As mais linda cançoes do mundo». panorama. Consultado em 25 de junho de 2018  Verifique data em: |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.