Outlaw Kid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Outlaw Kid
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Atlas Comics / Marvel Comics
Primeira aparição The Outlaw Kid #1 (setembro de 1954)
Criado por Doug Wildey
Características do personagem
Alter ego Lance Temple
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

The Outlaw Kid (conhecido no Brasil como Texas Kid em revistas próprias da década de 1960 e, mais recentemente, Cavaleiro Solitário) é um herói fictício de Western dos quadrinhos da Marvel Comics. Nas histórias do personagem aparecem outros cowboys da Marvel como Kid Colt, Rawhide Kid ou Billy Blue e Two-Gun Kid. Surgido nos anos 50, quando a Marvel se chamava Atlas, ele teve suas aventuras republicada nos anos 70.

O nome verdadeiro de Outlaw Kid era Lance Temple, um Ranger veterano da Guerra Civil que vivia em um rancho com seu pai cego. Tendo prometido a seu pai que nunca se utilizaria de armas de fogo, ele começou a usar uma lenço no rosto como máscara para quando precisava agir como pistoleiro.

Desenhado pelo artista de quadrinhos e animação Doug Wildey, Outlaw Kid teve 19 revistas (Setembro de 1954-Setembro de 1957). Joe Maneely fez muitas das capas. As aventuras se inspiraram em "The Black Rider" (Cavaleiro Negro, no Brasil) de Syd Shores. Ele apareceu também em outras revistas: Wild Western #43 (maio de 1955), Kid Colt, Outlaw #82 (janeiro de 1959) e Wyatt Earp #24 (agosto de 1959).

Nos anos 70 as aventuras foram publicadas na série The Outlaw Kid Vol. 2, #1-30 (Agosto de 1970-Outubro de 1975). Gil Kane, John Severin e Herb Trimpe, dentre outros, fizeram a arte de novas capas. A Marvel introduziu também novas aventuras escritas por Mike Friedrich e depois Gary Friedrich, com arte de Dick Ayers.

The Outlaw Kid reapareceu na minisérie Blaze of Glory (2000), de John Ostrander e Leonardo Manco, no qual suas aventuras do passado foram tratadas como ficção. Na nova versão o pai de Temple morrera depois de um choque ao descobrir um segredo do filho. Com sentimento de culpa, Temple desenvolveu a dupla personalidade de Outlaw Kid, a quem culpava pela morte do pai. Como Outlaw Kid ele foi recrutado por Rawhide Kid para ajudar Reno Jones.

No universo marvel, surgiu uma mutante com o nome de Outlaw (Pistoleira, no Brasil) que aparece nas aventuras do Deadpool e se diz descendente do Outlaw Kid. Seu nome é Inez Temple.