Over

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Over"
Single de Lindsay Lohan
do álbum Speak
Lado B Rumors
"To Know Your Name"
Lançamento 13 de Dezembro de 2004
Formato(s) CD Single, Download Digital
Gravação 2004
Gênero(s) Pop rock
Duração 3:36
Gravadora(s) Casablanca Records
Universal Music
Composição Lindsay Lohan, Kara DioGuardi, John Shanks
Produção Kara DioGuardi, John Shanks
Informações sobre o vídeo musical
Director(es) Jake Nava
Cronologia de singles de Lindsay Lohan
"Rumors"
(2004)
"First"
(2005)

"Over" é o segundo single do primeiro álbum de estúdio da atriz e cantora norte-americana Lindsay Lohan, intitulado Speak. Foi lançado em 23 de dezembro de 2004, e embora não tenha entrado na Billboard Hot 100, atingiu a 1ª posição no Bubbling Under Hot 100 Singles, e a 39ª posição no Mainstream Top 40. "Over" recebeu críticas positivas de críticos musicais, que chamaram a música de "cativante" e elogiaram a performance vocal de Lohan, também alcançou um sucesso comercial moderado em todo o mundo, alcançando as trinta primeiras posições na Austrália, Irlanda e Reino Unido.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe foi gravado por Jake Nava, que dirigiu Rumors anteriormente, e foi bastante influenciado pelo filme Beleza Americana. O vídeo começa com Lindsay andando pelo subúrbio, quando vê seu namorado na janela da casa dele. De repente, o pai de seu namorado aparece e fecha a janela para que os dois não se vejam. Lindsay entra em sua casa e olha para janela do seu quarto e vê seu namorado do outro lado.

Lindsay e seu namorado saem escondidos para um esconderijo secreto, onde começam a namorar. Mais tarde, Lindsay vai com o seu namorado para uma festa. Mais quando o pai do seu namorado descobre que ele está com a Lindsay, vai a festa e impede que os dois fiquem juntos. Mais tarde, o namorado da Lindsay aparece em sua casa dizendo para ela fugir com ele. Eles entram em um carro com alguns amigos. De repente o pai do garoto aparece e o joga agressivamente no chão. Lindsay sai chorando e seu namorado a diz que eles não podem mais ficar juntos.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Para promover o single, Lohan participou do Sessions@AOL em 2 de dezembro de 2004, onde apresentou o single e falou sobre o Speak.[1] Sua primeira apresentação na televisão foi no Good Morning America, quatro dias depois, como parte da série de concertos Women Rule, onde ela cantou "Over" e "Rumors". Lindsay foi acusada pela mídia de usar playback enquanto cantava, pois sua boca não estava se movendo durante a apresentação. A assessora Kim Jakwerth, da Casablanca Records, divulgou na mídia que: "Sim, na primeira música havia o uso de playback, porém não foi usado na segunda música."[2] Além dessas apresentações, ela cantou no The Ellen DeGeneres Show em 16 de dezembro.[3] Em janeiro de 2005, cantou "Over" e "Speak" no Live@Launch do Yahoo, onde também deu uma entrevista.[4]

Desempenho nos Charts[editar | editar código-fonte]

Chart (2004) Posição
Estados Unidos Billboard Bubbling Under Hot 100 Singles[5] 1
Estados Unidos Billboard Mainstream Top 40[6] 39
 Reino Unido Official Charts Company[7] 27
 Austrália ARIA[8] 27
 Alemanha Official German Charts 40
União Europeia European Hot 100 Singles[9] 76
 Irlanda IRMA[10] 19
 Áustria Ö3 Austria Top 40[11] 49
Suíça Schweizer Hitparade[12] 52

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Lindsay Lohan - Over (Live AOL Sessions) - Lindsay Lohan - Palco Principal». palcoprincipal.sapo.cv (em chuvash). Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  2. «Lindsay Lohan Denies Lip-Synch Accusations». PEOPLE.com (em inglês) 
  3. «Lindsay Lohan Jokes About Her Alleged Hookup List on 'Ellen'». PopCrush (em inglês). Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  4. «Live @ LAUNCH». 1 de maio de 2003. Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  5. «Bubbling-under-hot-100 Lindsay Lohan» 
  6. «Lindsay Lohan Chart History». Billboard 
  7. «Official Singles Chart Top 100 | Official Charts Company». www.officialcharts.com (em inglês). Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  8. Hung, Steffen. «australian-charts.com - Lindsay Lohan - Over». australian-charts.com. Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  9. «Lindsay Lohan - Chart history | Billboard». www.billboard.com (em inglês). Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  10. «GFK Chart-Track». www.chart-track.co.uk (em inglês). Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  11. Hung, Steffen. «Lindsay Lohan - Over». austriancharts.at. Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  12. Hung, Steffen. «Lindsay Lohan - Over - swisscharts.com». swisscharts.com. Consultado em 9 de outubro de 2018.