Oversplit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Oversplits)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Exemplo de oversplit

Os oversplits são basicamente espacates - movimentos nos quais as pernas encontram-se em ângulo de 180º e paralelas ao solo. Porém, em vez de planos, no Oversplit uma perna é puxada e mais elevada, totalizando um ângulo de 270º.

Este movimento é utilizado por muitos bailarinos, ginastas e contortionistas, como Irina Kazakova. Para ser capaz de realizá-los, é necessária uma excelente flexibilidade, sendo, por muitas vezes, necessária a presença de um personal trainer. O emprego destes treinadores é para esticar a pessoa até que seus músculos se tornem dormentes, o que lhes permitirá circular mais livremente.

O ângulo máximo que um oversplit pode atingir naturalmente é de 270º. No entanto, alguns contorcionistas podem executar um de 305º através do deslocamento dos membros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ginástica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.