Oxyuranus microlepidotus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Como ler uma caixa taxonómicaOxyuranus microlepidotus
Fierce Snake-Oxyuranus microlepidotus.jpg

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Subordem: Serpentes
Família: Elapidae
Género: Oxyuranus
Espécie: O. microlepidotus
Nome binomial
Oxyuranus microlepidotus
(McCoy, 1879)
Distribuição geográfica
Mapa de distribuição da serpente em vermelho
Mapa de distribuição da serpente em vermelho

O taipan interior (Oxyuranus microlepidotus), também conhecido como o taipan ocidental, a cobra pequena escala, ou a cobra feroz, é uma serpente extremamente venenosa do Taipan (Oxyuranus) género, e é endémico à semi-árido regiões do leste da Austrália central.aborígenes australianos que vivem nessas regiões nomeadas a cobra Dandarabilla. foi descrita pela primeira vez por Frederick McCoy em 1879 e, em seguida, um por William John Macleay em 1882, mas para os próximos 90 anos, foi um mistério para as espécies comunidade científica. Não há mais espécimes foram encontrados, e praticamente nada foi adicionado ao conhecimento das espécies ESTA redescoberta em 1972.

O taipan interior é considerada a cobra mais venenosa do mundo; com base no valor da dose letal em camundongos, seu veneno, gota a gota, é de longe o mais tóxico de qualquer snake - muito mais do que até mesmo ser cobras - e tem o mais tóxico veneno de qualquer réptil Quando testado em cultura de células de coração humano. ao contrário da maioria das serpentes, o taipan interior é um mamífero caçador especialista porque seu veneno é especialmente eficiente para matar espécies de sangue quente. Estima-se que uma mordida possui letalidade suficiente para matar pelo menos 100 homens plenamente desenvolvidos, e, dependendo da natureza da picada, que tem o potencial para matar alguém em tão pouco como 30 a 45 minutos, se não for tratada. é uma batida da serpente extremamente rápido e ágil que pode instantaneamente com extrema precisão, Muitas vezes, golpeando várias vezes no mesmo ataque, e envenoms em quase todos os casos.

, Embora extremamente venenosa e um atacante capaz, em contraste com o taipan litoral bastante agressiva, o taipan interior é geralmente uma cobra bastante tímido e solitário, com uma disposição plácida, e prefere escapar de problemas. No entanto, . vai se defender e atacar se provocado, maltratado, ou nos impediu de escapar ] também porque vive em tais locais remotos, o taipan interior raramente entra em contato com as pessoas; Portanto, não é considerado a cobra mais mortal no mundo em geral, em termos de disposição Especialmente e mortes humanas por ano. a palavra "feroz" nome alternativo de ITS ITS descrever veneno, não o seu temperamento.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre cobras, integrado no Projeto Anfíbios e Répteis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.