Ozark Lark

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ozark Lark

O Último Martin
Série Pica-Pau 
 Estados Unidos

1961 ı cor ı 6 min

Dire[c]ção Paul J. Smith
Produção Walter Lantz
História Homer Brightman
Vozes Dal McKennon
Grace Stafford
Música Clarence Wheeler
Animação Les Kline
Ray Abrams
Estúdio Walter Lantz Productions
Distribuição Universal Pictures

Precedido por Bats in the Belfry (1960)
Seguido por Southern Fried Hospitality (1960)

O Último Martin (título original: Ozark Lark) é um curta-metragem de 1960 produzido pela Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures nos Estados Unidos. No Brasil, foi dublado pela já extinta AIC-SP (atual BKS).

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história se passa na região de Ozark, marcada pela rixa entre as famílias Martin e Coy, sendo que esta última foi dizimada pela família Martin. Dos envolvidos, restou Jetter, único sobrevivente da batalha.

O Pica-Pau vê a cabana de Clem Coy, e entra para ver o que restou. Viu o lugar onde o líder da família Coy foi morto, o chapéu e o mosquete que usava. Pica-Pau dispara o gatilho e derruba o telhado da varanda onde Jetter Martin dormia. Ele suspeita que um descendente dos Coy's havia recomeçado o duelo, e descobre que foi o pássaro que tinha disparado, começando a partir daí um desentendimento entre os dois.

No final, o exército encurrala Jetter e atira contra a casa dele, que sem alternativa, decide se render. Pica-Pau chama Jetter para assinar um armistício, mas o irrita ao jogar tinta no seu rosto, e o duelo recomeça.

Nota[editar | editar código-fonte]

Na abertura do desenho, tradicionalmente o personagem aparece falando "Guess Who" (em português, Adivinhe Quem) seguindo de sua famosa risada. Neste episódio, curiosamente, a fala do personagem foi traduzida para "Olá".

O episódio é baseado no conflito que ocorreu entre as famílias norte-americanas McCoy e Hatfield no século XIX.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.