Ozelame Transportes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ozelame Transportes
Ozelame Transportes
Privada
Sede Caxias do Sul, Rio Grande do Sul Brasil

A Ozelame Transportes é uma empresa de ônibus brasileira com sede em Caxias do Sul, que opera linhas regionais entre as cidades da Serra Gaúcha.

História[editar | editar código-fonte]

Tudo começou no ano de 1938, quando Albino Ozelame comprou uma pequena empresa de transporte chamada Lunardi; seu primeiro veículo foi um caminhão Ford ano 1937 adaptado para transportar passageiros e a primeira linha da empresa interligava as cidades de Guaporé e Bento Gonçalves.

Durante a Segunda Guerra Mundial, em meio às dificuldades devido ao escassez de combustível e às precárias condições das estradas locais, Albino vendeu a empresa para seu irmão mais velho, Fiorelo; entretanto, após ganhar um prêmio em uma loteria e adquirir um hotel em Bento Gonçalves, Albino voltou para a empresa, onde passou a trabalhar ao lado de seu irmão. Anos mais tarde, a companhia foi rebatizada de Ozelame, cujo nome se mantém até os dias atuais.

A empresa hoje[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a Ozelame atua no serviço de fretamento, transporte rodoviário regular e transporte metropolitano gerenciado pela Metroplan. As linhas rodoviárias que a empresa opera hoje são as seguintes:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]