Ozymandias (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Ozymandias (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #332
Criado por Tim Townsend
Joe Madueira
Características do personagem
Alter ego Ozymandias
Afiliações Apocalipse
Clan Akkaba
Faraó Rama-Tut
Habilidades Premonição moderada
Manipular pedras antigas
corpo de pedra
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Ozymandias, conhecido também como o Escriba é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics..

História[editar | editar código-fonte]

Ozymandias era um servo do Faraó Rama-Tut (atualmente conhecido por Kang, o Conquistador). Porém, com a derrota de seu mestre por Apocalipse, ele foi escravizado, tendo seu corpo transformado em pedra e condenado a viver isolado em uma câmara subterrânea em Akkaba, a cidade natal de En Sabah Nur. Nesta câmara, sua sina seria talhas as profecias com as quais fora amaldiçoado, por toda a eternidade, enquanto Apocalipse hibernava.

Com o despertar de seu mestre, ele trabalhou como seu emissário, entrando em confronto por diversas vezes com os X-Men. Ele possui grande conhecimento em artefatos antigos e línguas desaparecidas, de diversas culturas e épocas. É o único que pode entrar e guiar a sala das máquinas da nave de Apocalipse. Após a Saga Massacre, Apocalipse o dispensou de sua escravidão. Porém, isso revelou-se uma artimanha do mutante, para que Ozymandias revelasse sua profecia (em especial a Profecia dos Doze para Blaquesmith e Cable, de maneira a tornar a batalha digna de ser lutada e aumentar o desafio. Logo, pouco tempo após sua "libertação", os serviços de Ozymandias foram novamente exigidos.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.