Pános Kamménos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pános Kamménos
Pános Kamménos
Ministro da Defesa da Grécia
Período 27 de janeiro de 2015 -
Primeiro-Ministro Alexis Tsipras
Antecessor Nikos Dendias
Período 24 de fevereiro de 2015 -
Deputado do Parlamento da Grécia
Período 10 de outubro de 1993
Dados pessoais
Nascimento 12 de maio de 1965 (54 anos)
Atenas,  Grécia
Partido Gregos Independentes (ANEL)
Profissão Economista

Panagiótis "Pános" Kamménos, em grego Πάνος Καμμένος (Atenas, 12 de maio de 1965), é um político grego. Começou sua carreira política no partido Nova Democracia. É fundador e presidente do partido Gregos Independentes (ANEL). Um dia após as eleições legislativas de 25 de janeiro de 2015, a ANEL (4,75%) e a SYRIZA (36,3%) formaram uma coligação[1].

Vida[editar | editar código-fonte]

Kammenos estudou Economia e Psicologia na Universidade de Lyon. Nas eleições paramentares de 10 de outubro 1993 foi eleito pela primeira vez deputado no Parlamento Helénico nas fileiras do partido Nova Democracia.

Fundação do partido Gregos Independentes[editar | editar código-fonte]

Em 24 de fevereiro de 2012 Kamménos fundou o partido Gregos Independentes (Anexártiti Éllines; Ανεξάρτητοι Έλληνες) que nasceu com o objetivo de combater a "Troika". O slogan do partido é "Somos muitos, somos independentes, somos gregos" (em grego "Είμαστε πολλοί, είμαστε ανεξάρτητοι, είμαστε Έλληνες").

Antes das eleições em maio de 2012, Kamménos reiterou a afirmação de que não participaria "nem morto" de um governo que se submeta às políticas de austeridade da "Troika". Portanto, uma colaboração com o seu partido com a Nova Democracia, PASOK e LAOS seriam excluídos peremptoriamente.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Nikos Dendias
Ministro da Defesa da Grécia
2015
Sucedido por
-