Pó de diamante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Foto onde se observa o parélio, o pó de diamante são os pontos refletivos

Pó de diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol.[1]

No mangá e no anime Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco, no Brasil), de Masami Kurumada, os cavaleiros do gelo, Hyoga de Cisne, Camus de Aquário, Cristal e Dégel de Aquário utilizam um golpe com o mesmo nome deste fenômeno. Trata-se de uma rajada de energia fria que transforma os átomos ao seu redor em cristais de gelo que são desferidos contra o oponente envolvendo-o em uma tempestade mortal de cristais de gelo. O golpe é uma herança dos antigos cavaleiros do gelo e a técnica básica de todos eles.

No mangá e no anime Inazuma Eleven (Super onze, no Brasil),há uma equipe do Instituto Alien que possuio mesmo nome deste fenômeno.A equipe Pó de Diamante apareceu pela primeira vez no episódio 53.Essa equipe, assim como o nome, possui técnicas de gelo e neve é uma equipe muito forte do Inazuma Eleven 2, e, apos o terminio do jogo ela so voltou junto com a equipe Prominence formando a Chaos.

Referências

  1. Jefferson C. Simões (2004). «Glossário da língua portuguesa da neve, do gelo e termos correlatos» (PDF). Pesquisa Antártica Brasileira. Consultado em 19 de agosto de 2009. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Meteorologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.