Pós-crise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Pós-Crise)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Pós-crise é um novo conceito dos quadrinhos da DC Comics, com acontecimentos que ocorrem, ocorreram e ocorrerão após a Crise nas Infinitas Terras.

Um novo Universo DC[editar | editar código-fonte]

Nessa Terra renascida, estão reunidos elementos de todas as cinco Terras. Ninguém recorda-se do Superman da Terra 2, nem sua mulher deixou nenhum vestígio. Ele encontra-se com o Superman da Terra 1, Flash (Jay Garrick) e o Kid Flash, juntos remontam a Esteira Cósmica e tentam viajar de uma Terra para outra, mas o que eles encontra é apenas o NADA absoluto. O Super-Homem da Terra 2 desespera-se. Na volta à Terra a esteira é destruída.

No espaço um grupo formado por: Delfim, a atual companheira de Aquaman; Capitão Cometa, Adam Strange; Rip Hunter; o Homem Animal e o Cavaleiro Atômico; chegam à nave de Brainiac. Explicam o que está acontecendo. O computador vivo diz que só uma pessoa pode ajudá-los: Darkseid, o senhor de Apokolips. Precursora convoca todos os heróis para explicar o que está acontecendo. Nesse universo renascido só houve um Batman, um Krypton e consequentemente um único Super-Homem e uma única Mulher-Maravilha. Os vilões não se recordam da batalha com o Antimonitor, mas todos os heróis se recordam. Por quê? Porquê todos estiveram na Aurora dos Tempos, no momento do renascimento. Por isso, só eles se recordam da CRISE. Esse é o capítulo das dúvidas e questionamentos: muitos heróis, questionam sobre como é possível eles estarem ali se suas Terras, seus passados nunca existiram.

De repente, a Terra é envolvida por trevas. É a volta do Antimonitor que leva a Terra para o seu universo de Antimatéria. A Precursora convoca um grupo formado pelos mais poderosos heróis das múltiplas Terras para combaterem o Antimonitor, novamente no seu universo de Antimatéria. O Portal é aberto por Alex Luthor. Ao chegarem ao universo de Antimatéria, o Flash volta a aparecer para Wally que corre desesperadamente atrás da imagem, mas ele acaba encontrando o inevitável: o Pirata Psíquico, completamente alucinado pede socorro e puxa o uniforme do Flash, que está soterrado por um monte de pedras.

O esforço conjunto dos heróis supostamente destrói o Antimonitor, mas quando eles estão voltando para o portal aberto por Alex que devolve a Terra ao universo positivo, o Antimonitor levanta-se novamente e acaba por atingir a Mulher-Maravilha com um raio. Mas ela não morre, apenas involui (sendo essa a única explicação plausível para o ressurgimento da personagem durante a série LENDAS).

A batalha final é travada apenas pelo Superman da Terra 2 e pelo Superboy da Terra Prime. Mas Darkseid através dos olhos de Alex Luthor, atinge o Antimonitor com um de seus raios ômega, que enfraquecido é destruído definitivamente pelo Superman. O universo de antimatéria começa a se autodestruir. Alex abre um portal para uma outra dimensão levando o Superman e o Superboy. Na verdade antes do renascimento, Alex havia salvo a Lois Lane da Terra 2, mulher do Superman e os quatro partem para um lugar desconhecido.

Antes[editar | editar código-fonte]

Entre as muitos aspectos da continuidade pré-Crise, podemos citar:

Depois[editar | editar código-fonte]

Agora tudo mudou e é o seguinte:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.