Kerkyra FC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
AO Kerkyra
Nome Kerkyra FC
Alcunhas Faiakes (Feácios)
Fundação 1967
Estádio Kérkyras Stadium
Capacidade 2.685
Presidente Grécia Spyros Kalogiannis
Treinador(a) Grécia Babis Tennes
Material (d)esportivo Itália Macron
Competição Beta Ethniki
Website https://aokerkyra.com
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Kerkyra FC, ou Athlitikos Omilos Kerkyra ou simplesmente Kerkyra (em grego Αθλητικός Όμιλος Κέρκυρα - Clube Atlético de Kerkyra) é um clube de futebol da Grécia situado na cidade de Corfu). O clube joga suas partidas no Estádio de Kerkyra, com capacidade para 3 mil pessoas. Suas cores são o marrom e o azul escuro. O clube se encontra na segunda divisão do Campeonato Grego.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1967 pela fusão dos clubes: Aris Kerkyras, Helespontos e Asteras Kerkyras e formou o Kerkyraikos. Em 1969 o nome do clube mudou para Athlitikos Omilos Kerkyra, ou simplemesmente AO Kerkyra.

O clube ficou 36 anos nas divisões inferiores, só entrando na primeira na temporada de 2004-05, onde ficou em último (16º colocado) ao somar 17 pontos em 30 jogos, com 3 vitórias, 8 empates e 19 derrotas, sendo rebaixado.

O Kerkyra volta a elite um ano após o rebaixamento. Nessa temporada, o time fica em antepenúltimo (14ª posição) com 35 pontos em 30 jogos, alcançando 8 vitórias 11 empates e 11 derrotas. Com essa colocação o clube é novamente rebaixado. O clube tem 5 participações no Campeonato Grego 2005, 2007, 2011, 2012 e 2013.

Ainda na temporada de 2006-07 o clube participa pela primeira vez da Copa da Grécia, chegando às Quartas de Finais, onde é eliminado pelo Larissa, empatando em casa em 0 a 0 e perdendo fora por 2 a 0. O Larissa viria a ser o campeão da copa naquele ano.

O clube nunca participou de uma competição internacional de relevância.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de GréciaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol gregos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.