PDSL

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

PDSL é o sistema de comunicação através da rede elétrica desenvolvido pela Alcatel fornece diversas vantagens e características técnicas. As companhias de eletricidade foram rápidas em reconhecer as vantagens dos sistemas de PDSL e usá-los agora em seus campos tradicionais assim como em áreas de aplicações novas. Agora podem fornecer aos seus clientes industriais não somente eletricidade, mas também voz, dados e serviços de Internet em elevadas taxas de dados através dos cabos de média tensão.

Esta tecnologia fornece as operadoras locais de telecom uma maneira alternativa de oferecer a seus clientes acesso a telecomunicações. Os sistemas PDSL realçam a utilidade de estações de transformadores e subestações empregando-as como estações base para redes de telefonia móvel. Estas estações bases podem ser conectadas à rede sem usar os cabos dedicados de telecomunicação. Serviços de valores adicionais em baixas taxas de dados, por exemplo medidores remotos em tempo real, podem também ser executados.

Além disso, os sistemas PDSL fornecem meios perfeitos de se ajustar rotas alternativas às linhas existentes de transmissão e assim criando qualquer redundância requerida. A escala de transmissão pode mesmo ser dobrada com a operação back-to-back.

A taxa de transmissão de 2 Mbit/s conseguida por sistemas PDSL é ideal para executar serviços de taxa de dados elevados em cabos de média tensão. As relações de aplicações usadas (G.703, X.21, V.35, V.36 e Ethernet 10BaseT) permitem que PBXs sejam ligadas em rede assim como as redes locais serem interconectadas e links de Internet serem instalados. À parte das aplicações de elevadas taxas de dados os sistemas PDSL facilitam as aplicações tradicionais de companhias geradoras de energia, tais como a gerência de carga e a engenharia de telecontrol. Os cabos de média tensão fornecem as rotas de transmissão. O acoplamento aos cabos de força ou aos cabos de controle de força é realizado em casas comutadoras, em subestações ou em estações de transformadores.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.