PGA Tour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
PGA Tour
Esporte Golfe
Fundada 1929
CEO Jay Monahan (2017-)
País(es)  Estados Unidos
Maior campeão Eventos
Estados Unidos Tiger Woods (82)
Estados Unidos Sam Snead (82)
Majors
Estados Unidos Jack Nicklaus (18)
Website www.pgatour.com/la/pt.html

O PGA Tour (estilizada em letras maiúsculas PGA TOUR) é a organização que reúne os jogadores profissionais de golfe masculino nos Estados Unidos e na América do Norte. É a organização que controla o PGA Tour Champions e o Korn Ferry Tour. É uma organização sem fins lucrativos e tem sede na Flórida. Regula ainda o as PGA Tour Canada, PGA Tour Latinoamérica, e PGA Tour China.

A sigla PGA advém de Professional Golfers Association, embora os torneios e organização não possuam mais ligação com a entidade originadora, a versão estadunidense Professional Golfers Association of America.

O circuito contém mais de 40 etapas todos os anos, dos quais o maior vencedor em todos os tempos foi o norte-americano Tiger Woods.

Temporada[editar | editar código-fonte]

A temporada é disputada anualmente contendo com uma série de mais de 40 torneios ao longo de vários estados americanos e em alguns países ao redor do mundo.

Os principais torneios (chamados de The Majors) são:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.