Paço das Artes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Entrada do Paço das Artes, na Cidade Universitária da USP.

O Paço das Artes (localizado na avenida da Universidade, nº 01, Cidade Universitária da USP) é uma galeria de arte multidisciplinar subordinada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A instituição ocupa uma área de 4 mil metros quadrados em dois pisos, sendo dois mil metros quadrados de espaço expositivo. É conhecida no circuito cultural da cidade pelas suas exposições multimídia e pela promoção de jovens artistas.

Além do público em geral, o Paço das Artes recebe um público especializado, formado por artistas visuais, arquitetos, críticos e historiadores de arte, galeristas, colecionadores, jornalistas, professores e estudantes, uma marca diferencial do público freqüentador que, em grande parte, é o público formador de opinião.

Atividades[editar | editar código-fonte]

Através da promoção de exposições e publicações, o Paço promove programas de ação cultural em diversas áreas das artes visuais: artes plásticas, design e multimídia, procurando estimular a reflexão sobre a arte contemporânea produzida no Brasil e no mundo e estabelecer relações com períodos anteriores à sua formação e com outras disciplinas, como a filosofia, as ciências), mídias e tecnologias.

Entre suas atividades, encontram-se: pequenos, médios e grandes eventos artísticos, com apresentações de vídeos, exibições em CD-Rom, cinema eletrônico digital, palestras, simpósios, oficinas, eventos musicais e literários compondo um perfil multidisciplinar da cultura.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]