Pajuçara (Maceió)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Confira outros significados de Pajuçara

Pajuçara
—  Bairro do Brasil  —
Vista panorâmica das praias Pajuçara e Ponta Verde
Vista panorâmica das praias Pajuçara e Ponta Verde
Em vermelho, localização do bairro de Pajuçara em Maceió.
Em vermelho, localização do bairro de Pajuçara em Maceió.
Fonte: Não disponível

Pajuçara é um bairro nobre e uma praia de Maceió, em Alagoas, no Brasil. Os moradores do bairro são de classe média alta e, muitas vezes, estrangeiros. Muito visitado pelos turistas, Pajuçara abriga diversos hotéis, como o Hotel Ibis e o Hotel Pajuçara. Um mercado crescente de flats e de apartamentos para aluguel por temporada acrescenta ainda mais variedade de opções de hospedagem. Possui galerias de artesanato e vasta opção de gastronomia e lazer.

Piscinas naturais[editar | editar código-fonte]

As piscinas naturais de Pajuçara, a alguns quilômetros da costa, são o destino natural mais conhecido do bairro, depois da praia homônima. O trajeto até as piscinas dura cerca de 20 minutos. É recomendável, ao turista, verificar a tábua das marés, pois o acesso às piscinas deve ser feito preferencialmente na maré baixa.

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Pajuçara (Maceió)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Brasão de Maceió Bairros de Maceió Bandeira de Maceió

AntaresBarro DuroBebedouroBenedito BentesBom PartoCanaãCentroChã de BebedouroChã da JaqueiraCidade UniversitáriaClima BomCruz das AlmasFarolFeitosaFernão VelhoGarça TortaGruta de LourdesGuaxumaIpiocaJacarecicaJacintinhoJaraguáJardim PetrópolisJatiúcaLevadaMangabeirasMutangeOuro PretoPajuçaraPescariaPetrópolisPinheiroPitanguinhaPoçoPonta da TerraPonta GrossaPonta VerdePontal da BarraPradoRiacho DoceRio NovoSanta AméliaSanta LúciaSanto AmaroSantos DumontSão JorgeSerrariaTabuleiro do MartinsTrapiche da BarraVergel do Lago

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.