Pakdam Pakdai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2018). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pakdam Pakdai
Informação geral
Também conhecido(a) como Rat-A-Tat
Formato Série de desenho animado
Gênero
País de origem  Índia
Idioma original hindi
Distribuída por Viacom 18
Empresa(s) de produção Toonz Animation India Ltda
Exibição
Emissora de televisão original Nickelodeon
(2013-2014)
Nickelodeon Sonic
(2014-presente)
Risthey
(2015-presente)
Nickelodeon HD+
(2015-presente)
Brasil Disney Channel (2019-present)
Transmissão original 27 de maio de 2013 - presente
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 351
Cronologia
Programas relacionados Doggy Don vs Billiman

Pakdam Pakdai (conhecido em inglês como Rat-A-Tat) é uma série de desenho animado indiano, co-produzida por Toonz Animation e Nickelodeon (e que atualmente vai ao ar na Nickelodeon Sonic). É inspirada em Oggy and the Cockroaches, uma série francesa de animação baseada na guerra silenciosa e amigável entre um gato, Oggy e três baratas, que por sua vez é inspirada em Tom and Jerry, uma série americana baseada na guerra silenciosa e amigável. entre um gato Tom e um rato, Jerry. O show começou em maio de 2013.

Doggy Don é inspirado por Oggy, Chhotu é inspirado em Joey, Motu é inspirado em Dee Dee, Lambu é inspirado em Marky, Coronel é inspirado em Jack e Ballu é inspirado em Bob the Bulldog. O primeiro filme do programa, "Doggy Don vs Billiman" ("Doggy Don vs. The Cat Man"), estreou em Nick em 21 de dezembro de 2014. Sua sequência, Ocean Attack estreou em Sonic em 22 de novembro de 2015.

Efeitos especiais de voz de alguns atores de Bollywood foram selecionados para diferentes personagens na transmissão indiana da série.

Exibição[editar | editar código-fonte]

A série foi exibida na primeira vez em 27 de maio de 2013 no canal Nickelodeon.
A série também foi exibida em 2014 no canal Nickelodeon Sonic.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Dogs[editar | editar código-fonte]

Doggy Don (Don) é um cão, que geralmente fica incomodado com os ratos. Seus dias são sempre arruinados pelos ratos; portanto, ele sempre planeja se vingar deles e raramente consegue. Ele é bastante inteligente, mas tem preguiça de responder a algumas perguntas simples. Sua casa tem um laboratório funcional. Ele tem a voz de Shah Rukh Khan.

Karnal (Coronel) é o irmão mais velho, protetor e às vezes agressivo e arrogante de Don; um membro do exército, ele está sempre lá para proteger a si mesmo e Don dos modos travessos dos ratos. Ele é um cão verde claro muscular que usa um chapéu de exército verde oliva. Ele é bastante arrogante, mas forte e protetor em relação aos outros. Ele é mostrado para possuir muitos tipos diferentes de ferramentas e armas. Ele tem a voz de Sunny Deol.

Ballu (Rox) é um bulldog rabugento, um tanto musculoso (parecendo um Great Dane) morando ao lado de Don e Colonel. Uma piada na maioria dos episódios é que Don e Colonel (ou os ratos, raramente) acidentalmente invadem sua casa e quebram suas coisas preciosas ou toda a sua casa, para o qual ele geralmente lhes dá um punhado de espancamento. Ele e o coronel são da mesma idade, o que é mostrado em alguns episódios. Ele tem a voz de Amrish Puri.

O major Saab (Thaw) é um bulldog creme branco. Seu pai morreu em um acidente de avião e os irmãos doggy adotaram-no. Ele é menor em tamanho e idade em comparação com os dois irmãos do cão. Seu apetite é enorme e às vezes é comparado ao Motu de sua gangue. Ele tem a voz de Saif Ali Khan.

Rats[editar | editar código-fonte]

Chhot (Charly) é o auto-proclamado líder do Partido Chuha e é o mais irritante, mais antigo e cruel de todos eles. Ele usa óculos e ele é o mais forte de todos os ratos. Ele é geralmente considerado um idiota, já que ele quase sempre perde com sua equipe até o final da maioria dos episódios. Ele tem concorrência com Doggy Don.

Lambu (Larry) é um rato roxo, o mais fino de todos os ratos e geralmente é conhecido por sua frase de efeito: "Não me deixe com raiva". Ele tende a brincar mais do que os outros ratos e é pelo menos responsável. Ele tem concorrência com o coronel.

Motu (Marly) é um rato gordo azul-acinzentado que está sempre com fome e tenta comer qualquer outra coisa, que não é comestível e tem seus dentes quebrados. Ele também é o mais burro e ingênuo de todos os Chuha Party. Ele é o membro mais jovem do partido Chuha. Ele tem concorrência com o major Saab.

Concessões[editar | editar código-fonte]

O show é uma coprodução entre a Nickelodeon e a Toonz India Ltd e foi lançado em maio de 2013. Ganhou o prêmio "Best Animated TV Episode" no Prêmio BAF de 2014, organizado pela FICCI, para o episódio "Safari Don".