Palácio Felipe Camarão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fachada do Palácio Felipe Camarão

Palácio Felipe Camarão[nota 1] é a sede do poder executivo municipal (prefeitura) de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil.[1] Está localizado no bairro da Cidade Alta, na Zona Leste da cidade.

Foi construído no ano de 1922, pelo construtor Miguel Micussi, sendo inaugurado em 7 de setembro do mesmo ano, marcando o Centenário da Independência do Brasil, na administração do governador Antônio José de Melo e Sousa (1920–1924) e do intendente municipal Teodósio Paiva. Antes, havia no local um casarão de linhas coloniais onde funcionava a Presidência da Intendência Municipal.

O espaço recebeu essa denominação através da Lei 359/A, de 1955, em homenagem ao índio poti Filipe Camarão, que era o chefe dos Potiguaras, tribo que habitava as margens do Rio Potengi.

Mudança de sede[editar | editar código-fonte]

Com o objetivo de acabar com o dispêndio de aluguel de prédios que abrigam diversas secretarias municipais e impulsionar o crescimento da Zona Norte de Natal, o poder executivo municipal pretende construir o novo Centro Administrativo Municipal, que engloba a nova sede da Prefeitura, secretarias e Câmara Municipal, no bairro da Redinha, próximo a Ponte Newton Navarro, no terreno entre a rotatória da ponte e o Rio Doce, afluente do Rio Potengi.[2][3]

Notas

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Rio Grande do Norte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.