Palace Vidago Hotel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hotel Vidago.jpg

Palace Hotel de Vidago é um edifício situado em Vidago, concelho de Chaves. Clássico e emblemático hotel termal, foi desenhado em 1910 pelo arquitecto José Ferreira da Costa e inaugurado pelo rei D. Manuel II,anteriormente seu pai o rei D.Carlos, ter-se-á deslocado a esta instância, com o intuito de efectuar alguns tratamentos termais.

Esta infra-estrutura era utilizada como complemento das actividades termais e dispunha de: campos de golfe, de ténis, mini golfe, piscina entre outras actividades de lazer. Os jardins com 40 hectares, do Parque de Vidago rodeiam o edifício. À época, foi considerado o melhor hotel da Península Ibérica.

Já no século XXI foi remodelado pelo arquitecto Siza Vieira, tendo sido inaugurado pelo então primeiro-ministro José Sócrates em 6 de Outubro de 2010[1]. Desde a sua inauguração têm recebido inúmeros prémios como " Melhor Hotel Para Casar",é o vencedor português na categoria "Best Luxury Hotel SPA" etc... No ano de 2017 foi rodada pela Rtp 1 uma pequena série de 6 episódios com o nome de Vidago Palace com atores de renome como Pedro Barroso, Micaela Lupu como os principais

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Palace Vidago Hotel

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um hotel é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.