Palhaço do coqueiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O palhaço do coqueiro é uma lenda do Janga (bairro de Paulista-Pernambuco)

Conta a lenda que um palhaço frustrado vive por aquela região pregando sustos nas pessoas, nas noites de lua quarto minguante que a um sorriso é semelhante ele desce do coqueiro e você que estaja sorrindo, senão o palhaço frustrado vai lhe dar um castigo.

A Lenda[editar | editar código-fonte]

Era uma vez, um palhaço chamado Coco. Nos palcos do circo ele não conseguia fazer ninguém sorrir. Foi então que enlouqueceu e fugiu do circo. Todos os dias que a Lua era minguante ele subia em um coqueiro para observá-la pois a Lua sorria para ele. Quando uma nuvem tampava o "sorriso" da Lua ele descia do coqueiro para observar outros sorrisos: Os das pessoas. Então, quando encontrava algum transeunte ele começava a fazer palhaçadas, mas se se a pessoa não sorrisse, ele a castigava, as vezes com a morte. E ele fazia isso até que a nuvem saísse da frente da Lua.

Ícone de esboço Este artigo sobre Mitologia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.