Palm Deira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Palm Deira é um arquipélago artificial, em Dubai. Foi anunciado para desenvolvimento em Outubro de 2004.[1] O primeiro desenho anunciado dava como sendo oito vezes maior que Palm Jumeirah e cinco vezes maior que Palm Jebel Ali.

Após o término, ela irá se tornar a maior ilha do mundo construída pelo homem, com habitação para mais de um milhão de pessoas. Embora nenhum calendário para a conclusão tenha sido anunciado, espera-se que seja concluída até 2015.

No princípio de Outubro de 2007, 20% da recuperação da ilha foi concluída, com um total de 200 milhões de metros cúbicos (7 bilhões de pés cúbicos) de areia já utilizada. Depois, no início de abril de 2008, a Nakheel anunciou que mais de um quarto da área total da Palm Deira já haviam sido recuperada. Esta ascendeu a 300 milhões de metros cúbicos (10,6 bilhões de pés cúbicos) de areia. Porque a ilha é tão grande, ela está a ser desenvolvida em várias fases. O primeiro delas é a criação da Ilha Deira. No início de abril de 2008, 80% da Frente da Ilha Deira em recuperação foi concluída.

Referências