Pampa News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pampa News
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Clovis Duarte (1988-2011)
Magda Beatriz (2011-)
Elenco Magda Beatriz,Farid Germano Filho,Karla Krieger,Xicão Tofani,Gustavo Victorino e Marne Barcelos
Exibição
Emissora de televisão original Rede Pampa
Formato de exibição SDTV
Transmissão original 2 de julho de 2007- Simestre de 2015

Pampa News foi um programa de televisão brasileiro apresentado por Magda Beatriz na TV Pampa. Traz as principais notícias do dia com comentaristas, convidados e uso da internet para a divulgação das notícias em tempo real. Com a morte do idealizador Clovis Duarte em 19 de julho de 2011, o programa deixou de carregar seu nome. O programa foi renomeado em 2015 para Atualidades Pampa,porém segue com mesmos apresentador e comentaristas.

História[editar | editar código-fonte]

O Programa Clovis Duarte, da TV Pampa, se originou na TV Guaíba, em janeiro de 1988, com o nome Câmera 2. Após o fechamento da emissora, em 2007, devido à venda para a Rede Record, o programa passou a ser exibido pela TV Pampa, em duas edições: Programa Clovis Duarte às 18h30min e o Câmera Pampa às 23h30min, os dois no mesmo estilo do Câmera 2. O segundo programa foi extinto em 27 de março de 2009, ficando apenas o que leva o nome do apresentador. Desde a extinção do Câmera Pampa, o Programa Clovis Duarte é exibido para todo o estado, ao vivo, pelas quatro emissoras da Rede Pampa.

Na TV Guaíba, o programa era co-apresentado por Tânia Carvalho e, por um breve período, por Balala Campos.

Duarte iniciou seu sucesso na TV com o quadro Comunicação, dentro do Jornal do Almoço, da então TV Gaúcha, hoje RBS TV. Na metade da década de 1980, saiu da RBS e foi para a TV Bandeirantes de Porto Alegre, passando a apresentar seu quadro no programa Meio-Dia A Hora Local. Seu quadro mostrava as novidades do mundo da propaganda e da TV no mundo. Duarte mostrava clips de comerciais estrangeiros e assuntos ligados a celebridades. Entrava no ar por volta das 12h15, antes do quadro de Tatata Pimentel. O programa ainda contava com quadros de José Antônio Daudt, do humorista Renato Pereira, Xicão Tofani, Carlos Alberto Pires de Miranda, Larry Pinto de Faria e Rosa Helena.

Flávio Alcaraz Gomes costumava chamá-lo de Professor Parafuso, em alusão à sua carreira de professor de cursinhos pré-universitários.

Após a morte de Clovis Duarte, Magda Beatriz assume em definitivo o programa, que passa a se chamar Pampa News, contando com a mesma equipe de debates do programa anterior: Jayme Keunecke (JK), Karla Krieger, o cronista Luiz Coronel, entre outros. José Fogaça, que fundou com Clóvis Duarte, nos anos 70, o bem sucedido programa PortoVisão, que ia ao ar pela então TV Difusora (hoje TV Band), passou a participar como convidado especial.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.