Panda Books

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Panda Books é uma editora brasileira criada pelo jornalista e escritor Marcelo Duarte e a empresária Patth Pachas. Foi oficialmente fundada em 23 de setembro de 1999, data em que chegou da gráfica o primeiro livro, "Os Endereços Curiosos de São Paulo", escrito pelo próprio Marcelo.

Inicialmente criada como uma editora de livros de referência como O Guia dos Curiosos, logo expandiu-se para outros segmentos, como futebol, infantil e celebridades. Seus títulos de maior sucesso são a série de nove volumes de O Guia dos Curiosos; a série de livros infantis do ilustrador americano Todd Parr; "O Jogo Sujo", sobre a corrupção na Fifa, do jornalista escocês Andrew Jennings; e os três livros da ex-garota de programa Bruna Surfistinha. O primeiro deles, "O Doce Veneno do Escorpião", foi adaptado para o cinema, com Deborah Secco no papel principal. A Panda Books lançou em 2009 "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola", do humorista Danilo Gentili, também adaptado para o cinema.

Ao completar 18 anos, em 2017, a editora já tinha em catálogo 550 títulos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.