Para-choque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Para-choque de uma BMW destacado em vermelho.

•para choque

Definição:peça de material resistente colocada horizontalmente à frente e na traseira de veículos automotores para amortecer choques e evitar danos à carroceria.

•Como o próprio nome já sugere, essa peça serve essencialmente para absorver o impacto que seu veículo possa sofrer, tanto na parte traseira quanto na dianteira. Esse item é tão indispensável que a sua ausência pode significar multas pesadas e até mesmo apreensão do veículo.Não, ele não está no seu carro só para bonito, muito pelo contrário. Essa peça vai evitar que várias outras partes importantes do carro sejam danificadas em uma colisão, mas o mais importante, o parachoque evita que o dano da batida chegue até os passageiros do veículo.

Além da segurança, essas peças também fazem parte da estética do automóvel, complementando o visual do veículo. A estética também vai se aliar com a aerodinâmica do carro, especialmente no parachoque dianteiro, que tende a ser mais inclinado e ganhar formas mais angulosas em esportivos justamente por este motivo.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.