Parabéns (RTP)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Parabéns
Informação geral
Formato Talk show
País de origem  Portugal
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Anica Chaves
Produtor(es) Edipim
Apresentador(es) Herman José
Exibição
Emissora de televisão original RTP1
Transmissão original 1992 - 1996

Parabéns foi um programa de televisão de Portugal apresentado por Herman José. Durou de 19 de setembro de 1992 a 3 de agosto de 1996.

Inicialmente era criado para homenagear os aniversariantes da semana, mas logo se tornou um grande concurso não só para quem fazia anos, mas para todas as idades. Prova disso é que Parabéns liderava todos os ratings de audiência quando ia ao ar, o que fez com que personalidades e artistas internacionais passassem por lá, como Cher, Kylie Minogue, Joan Collins, Omar Sharif ou Roxette. Havia também o Entrevista Histórica - quadro agora liberado pela RTP - onde Herman personificava uma figura histórica de Portugal e o Herman Zap, onde um facto que marcara a semana ganhava ares de piada. Foi por causa de um Herman Zap que o programa saiu do ar, ao final de 1996, o que parodiava a Última Ceia, após contestação popular.

Convidados[editar | editar código-fonte]

...

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão em Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.