Parade (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Parade
Informação geral
Gênero(s) Pop, Electro-pop
Período em atividade 2009 - 2013
Gravadora(s) Warner Music
Ex-integrantes Emily Biggs
Lauren Deegan
Bianca Claxton
Jessica Agombar
Sian Charlesworth
Página oficial www.paradeofficial.com (em inglês)


Parade foi um girl group britânica formada em 2009 por Emily Biggs, Lauren Deegan, Bianca Claxton, Jessica Agombar e Sian Charlesworth, todas vocalistas. Seu álbum, Parade, que contavam com os singles Louder e Perfume foi lançado em 2011, mas estreou em péssimas posições nas paradas. Em 2012, o grupo estava trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, que não chegou a ter nome divulgado, sendo que o primeiro single nomeado Light Me Up foi lançado em 1 de agosto de 2012 através da conta oficial do grupo no YouTube.

História[editar | editar código-fonte]

2009-2013: Parade, produção do segundo álbum e fim do grupo[editar | editar código-fonte]

O single de estréia, Louder, alcançou a posição de número 10 nas paradas da UK Singles Chart. Mais tarde, o segundo single foi lançado: Perfume, que conseguiu a 38ª posição nas paradas britânicas. Após isso, foi lançado o primeiro álbum do grupo, Parade, em novembro de 2011, que não atingiu nem o top 100. O segundo álbum do grupo não teve nome nem data de lançamento definidos. O primeiro single, Light Me Up, foi lançado no dia 01 de agosto de 2012 na conta oficial do YouTube, disponibilizando, também, o download gratuito da faixa. De acordo com posts no Twitter, na produção do álbum estão Ed Drewett, Fred Ball, MNEK e Tre Jean-Marie. Tim Powell, que já produziu para Girls Aloud, também está incluído na lista. Em 2013 na tarde de 11 de fevereiro, anunciaram oficialmente que Bianca deixou o grupo, e assim, preferiram não continuar sem ela, encerrando as atividades como um grupo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum de estúdio[editar | editar código-fonte]

Título Informações Melhores posições
UK Albums Chart
Parade

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Melhores posições nas paradas Álbum
UK Singles Chart Scottish Singles and Albums Chart Irish Singles Chart
2011 "Louder" 10 7 41 Parade
"Perfume" 38 36
2012 "Light Me Up" - - - infefinido