Pardon Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Pardon Me"
Single de Incubus
do álbum Make Yourself
Lançamento 29 de Fevereiro de 2000
Gravação Maio - Junho de 1999 em Los Angeles, Califórnia
Gênero(s) Rock alternativo
Duração 3:44
Gravadora(s) Epic/Immortal
Composição Incubus
Produção Scott Litt
Cronologia de singles de Incubus
"A Certain Shade of Green"
(1997)
"Stellar"
(2000)

"Pardon Me" é uma música da banda americana de rock alternativo Incubus de seu álbum de 1999 Make Yourself. Esse foi a primeira música que recebeu um considerável número de pedidos nas rádios, alcançando o o terceiro lugar na Billboard na Alternative Songs.

A música descreve um estado de confusão, com alusões para combustão espontânea. O vocalista Brandon Boyd disse que ele se inspirou para compor a música depois de fazer uma conexão entre imagens de combustão espontânea em uma revista e "algum tumulto em sua vida, sendo bom e ruim".

Musicalmente, a música combina rapidamente, versos ambientes com proeminente arranhadas de disco de DJ e um coro de hard-rock. Entretanto, a versão acústica da música é ainda muito aceita pelos fãs, e sendo hit nas rádios. Inicialmente a recepção na rádio foi indiferente, somente Boyd e guitarrista Mike Einziger decidiram apresentar acusticamente nas estações de rádio que tem sido tocada, incluindo KROQ, e essa versão acústica ganhou a atenção de muitos ouvintes até então. Uma gravação acúsica da música foi lançada no EP When Incubus Attacks Volume 1.

Faixas[editar | editar código-fonte]

US CD Single

  1. "Pardon Me (Radio Edit)"
  2. "Pardon Me (Album Version)"

US Promo

  1. "Pardon Me (Acoustic)"