Parlamento Brasileiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para a casa legislativa brasileira atual, veja Congresso Nacional do Brasil. Para outros significados, veja Parlamentarismo no Brasil.

O Parlamento Brasileiro foi um órgão legislativo brasileiro existente entre 1962 e 1963. Foi criado sob um acordo feito por João Goulart e o Exército Brasileiro, que estava insatisfeito com o possibilidade de ter um presidente socialista. Em 1963 foi feito um plebiscito para ser decidido a forma política do Brasil. O resultado final deu a vitória ao presidencialismo. O plebiscito estava programado para 1965, ano em que terminava o mandato de João Goulart.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um cientista político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.