Parque Histórico Nacional das Missões de San Antonio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pix.gif Missões de San Antonio no Texas *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

Mission Concepcion San Antonio.JPG
País  Estados Unidos
Tipo Cultural
Critérios ii
Referência 1466
Região** América
Coordenadas 29° 19′ 41″ N, 98° 27′ 36″ O
Histórico de inscrição
Inscrição 2015  (39ª sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.
** Região, segundo a classificação pela UNESCO.

O Parque Histórico Nacional das Missões de San Antonio é um parque nacional e Patrimônio Mundial da UNESCO em San Antonio, Texas, Estados Unidos. Estas missões são igrejas fundadas por religiosos cristãos a fim de difundir o Cristianismo entre os nativos.

História[editar | editar código-fonte]

O parque foi estabelecido originalmente em 1975, englobando 84 locais históricos ao longo da costa do Rio San Antonio, na porção sul da cidade de San Antonio.[1] O parque foi autorizado em 10 de novembro de 1978 e estabelecido em 1 de abril de 1983, contendo muitos locais de importância cultural e algumas áreas naturais. Partes das missões pertencem à Arquidiocese de San Antonio e ainda são unidades ativas.

Locais[editar | editar código-fonte]

O Parque inclui: - Missão Concepción (Misión Nuestra Señora de la Purísima Concepción de Acuña) - Missão Espada (Misión San Francisco de la Espada) - Missão São José (Misión San José y San Miguel de Aguayo) - Missão São João Capistrano (Misión San Juan Capistrano) - Aqueduto Espada - Rancho de Las Cabras - Casa Ethel Wilson Harris

Galeria[editar | editar código-fonte]

UNESCO[editar | editar código-fonte]

A UNESCO inscreveu o Aqueduto do Padre Tembleque como Patrimônio Mundial por "incluir estruturas de arquitetura e arqueológicas, fazendas, residências, igrejas e celeiros, bem como um sistema de distribuição de água. O complexo ilustra os esforços da Coroa espanhola em colonizar, evangelizar e defender a fronteira norte da Nova Espanha. É um exemplo de interação entre as culturas Espanhola e Coahuiltecan, ilustrada por uma variedade de itens, incluindo elementos decorativos das igrejas, que se combinam com símbolos católicos e desenhos indígenas inspirados pela natureza."[2]

Referências

  1. Texas Historical Commission
  2. Missões de San Antonio. UNESCO World Heritage Centre - World Heritage List (whc.unesco.org). Em inglês ; em francês ; em espanhol. Páginas visitadas em 14/08/2015.
  • The National Parks: Index 2001–2003. Washington: United States Department of the Interior.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]