Parque Getúlio Vargas (Canoas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O parque Getúlio Vargas é uma área de preservação da natureza, e nessa área também se encontra o zoológico de Canoas. O parque, inaugurado no dia 13 de dezembro de 1980, serve para a população fazer uma caminhada ambiental em uma das poucas áreas aonde a natureza foi poupada da ação do homem na cidade. Também é conhecido popularmente com "Parque Capão do Corvo".

Em 22 de Setembro de 2016 foi inaugurada a ampliação do Parque Getúlio Vargas, com um novo lago de filtragem natural, deck com acesso ao espelho d'agua, show de águas dançantes, playground lúdico, iluminação de LEDs e um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas. Em dezembro de 2017 foi inaugurada uma passarela ligando o parque ao ParkShopping Canoas.

Encontra-se neste Parque uma das Nascentes do Arroio Araça. Essa nascente forma um lago natural que abastece mais dois pequenos lagos (onde vivem vários peixes, tartarugas, e outros animais nativos). Os moradores mais antigos da cidade,dizem que o nome "Capão do Corvo",se deve à grande quantidade de corvos que viviam ali,pois as margens do Arroio Araçá havia muitas árvores frutíferas (na grande maioria araçazeiros) atraindo as aves.

Ícone de esboço Este artigo sobre um parque é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.